Vale a pena confiar em Deus? Como confiar em Deus?

domingo, 17 de julho de 2011

(Post relacionado a EBD do dia 3 de julho de 2011, ou seja, a primeira lição do 3º Trimestre dos adolescentes.)

Oi lindos!
Foi mal, nos últimos domingos não deu para eu postar sobre a EBD... Mas temos novidades!
Estarei postando hoje sobre a EBD do dia 3 de julho e as que faltam, no decorrer da semana pra no próximo domingo está certinho ^^ . Esta é a primeira lição da nossa NOVA REVISTA e  NOVO TRIMESTRE \o/
Nessa nova revista, o tema principal é: A história da Salvação. Ou seja, como tudo começou, desde a profecia do nascimento de Jesus até a eternidade nos céus! E dentro desse tema existem vários outros muito bons, da EBD e também da DCC (Divisão de Crescimento Cristão)


Se lembre aí: Você já prometeu algo a alguém ou até a si mesmo e não cumpriu? Agora, você deve se lembrar: Alguém já falhou com você? Promessas quebradas, segredos revelados, decepções. Isso machuca.
Eu já cheguei a fazer um post sobre isso pro Eternidade Up (VEJA AQUI)
Sabemos que com as pessoas isso realmente pode acontecer, mas e com Deus? Eu percebo uma falha nossa, que quando nos decepcionamos com as pessoas, descontamos em Deus. Tadinho, Ele não tem nada a ver com isso, ou melhor, quase nada, pois na hora que você está triste, Ele é o primeiro que quer se aproximar pra te abraçar e dizer: " O que houve meu amor? Não se preocupe, eu estou aqui!"

Todas as promessas que Deus faz, Ele cumpre! É dito e certo e não existe possibilidade de falhas!
Ele cumpriu quando disse que mandaria Jesus à terra para morrer pelos nossos pecados. Em Isaías 7.14, temos o registro dessa promessa e em Mateus 1.22, depois de muitos anos depois, quando a promessa está sendo cumprida, Mateus lembra disso.
 "Tudo isto aconteceu para que se cumprisse 
o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz"
Mateus 1.22

"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá,
 e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."
Isaías 7.14

A primeira pergunta do título desse post, tem uma resposta óbvia: SIM, vale a pena confiar em Deus, pois Ele nunca deixou de cumprir uma promessa e nunca deixará. Pois o Deus de hoje, é o mesmo ontem e será eternamente. (Malaquias 3.6Tiago 1.17Hereus 13.8Mas muitas vezes nosso comportamento não demonstra nossa confiança em Deus.


Como confiar em Deus?

Confiança no dicionário está descrito como:
-Segurança íntima em suas ações, idéias ,etc.
-Fé, Crédito.
-Esperança firme.

1º Para confiar em Deus, é legal sabermos quais são suas promessas, vejamos: 

Deus promete não nos desamparar:
“Não te deixarei nem te desampararei”(Deut 31,6);   “Eu estarei contigo”(Ex 3,12);

Deus nos promete amor eterno“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará”(Is 54,10);
Deus nos promete a salvação:
“Ao vencedor darei de comer(do fruto) da árvore da vida que se acha no paraíso(…) e o maná escondido”(Ap 2,7.17);



E muuuuitas outras que você pode ver AQUI.
2º Ter segurança, fé, esperança de que isso realmente é verdade.
3º Lembre-se de que Deus é maior do que qualquer problema e palavras contrárias sobre o cumprimento das promessas d'Ele para sua vida. Se ligue:

"Será que o filho de Arnold Schwarzenegger se preocupa com as tampas apertadas dos vidros de picles?
Será que o filho do fundador da Nike, se preocupa com um cordão de tênis arrebentado? 
Se a filha de Bill Gates não consegue ligar o seu computador, ela entra em pânico?Não...nem você deveria... Pois nosso pai é simplesmente Deus! E o que Ele não pode fazer? Haha. Ele ouve. O fato de não conseguirmos imaginar como Deus consegue ouvir milhões de pedidos como se fossem únicos não significa que Ele não possa atendê-los ou que não os ouça. Porque Deus ouve e pode atender a cada um.
Não há pessoa que Ele não deseje tocar. Nenhum lugar que Ele não vá para encontrar você.
Por que embora Ele esteja no céu, nunca deixou de estar ao nosso lado..."
(Livro: O Salvador mora ao lado - Max Lucado)

Que a gente possa relaxar, viver o bom da vida com Deus nos guiando. Não se preocupe em quando tal promessa irá acontecer, esse é mais um segredo da confiança. Viva sua fé e creia que Deus é fiel e cumprirá sua promessa. Com Deus, promessa feita, é promessa cumprida!


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions