Qual caneta eu compro?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011



“Cada caneta serve para um tipo de gente, eu preciso de canetas firmes... essa mesmo que comprei desliza demais e minha letra fica feia, por causa disso, preciso colocar mais força e meus dedos doem... pra que eu escolhi essa caneta?”
Tá... eu vou explicar!
Um dia eu fui ao Shopping em Itabuna, porque queria ver os preços de algumas coisas que precisava trazer para o prático. Isso aconteceu em Janeiro. Chegando lá percebi que, eu não tinha onde anotar os preços, pois não tinha levado papel e caneta.
Fui às Americanas com a missão de encontrar um caderno que me agradasse e uma caneta também, porque já os usaria para ser meu diário depois.
Escolhi o caderno que me agradou e fui para a parte difícil que era encontrar a caneta certa. Mas, meus olhos encheram na caneta bonita e diferente que vi, mal sabia eu que era a caneta errada!
Não precisei chegar a casa para ver que não era a caneta certa, mas, não tinha mais jeito! Quando cheguei a casa escrevi isso no caderno e fui procurar pela casa a Bic, barata, normal, mas que deixa minha letra bonita...
Quase 8 meses depois, parei pra reler as primeiras paginas do meu “diário” e ri muito ao ler esse relato. Até porque ontem comprei outro caderno para relatar os 100 dias que faltam e mais 2 canetas que também não me serviram.
Porque uma coisa tão simples se torna tão difícil? Essa foi a pergunta que me veio a cabeça depois da 2ª tentativa de comprar uma caneta e escolher a errada!

Ai que tudo começou... isso é o que quero compartilhar com você:
Eu sei qual o tipo ideal de caneta pra mim, sei por causa do meu tipo de letra. Mas, vamos trocar a caneta por outra coisa. Na vida é preciso saber o que somos e assim escolher as coisas certas para nós. Entenderam? Tipo assim, não é só escolher algo que é bonito, legal, da moda. Tem que encaixar, tem que ser ideal, nem faltar, nem sobrar... Há sempre uma caneta certa feita para cada um.
Beleza não se põem em mesa. As vezes é melhor usar uma Bic normal, do que uma caneta cheia de coisa, acessórios que não te servem pra nada...
Não faça como eu, que caiu no mesmo erro duas vezes. Se conheça e entenda o que é melhor pra você e NÃO FUJA DO FOCO. Não deixe que a variedade de canetas a sua volta te ceguem ao ponto de você escolher o que é errado. Tudo isso tem haver com identidade.
To falando de tudo, desde ministério a faculdade, namorado (principalmente) e até o que comer na padaria da esquina. Tudo o que é errado, não é na hora certa ou tipo certo, causa dor, tristeza e decepção. E tem escolhas que não podem ser mudadas mais.
Isso me lembrou outra coisa que escrevi no meu diário esses dias: “Escolha não rima com conseqüência, mas com certeza, as duas são melhores amigas”.
Escolhi a caneta errada e isso me trouxe uma letra feia e dor nos dedos. Uma vez escolhi um namorado errado e fiquei com muita dor no coração. Outra vez, escolhi o curso errado e isso me trouxe um ano perdido... E você?
Não precisa experimentar varias canetas, procure a ajuda de um especialista ou um professor e você vai descobrir o que você precisa para escrever bem e confortavelmente. Na vida, procure a ajuda de Deus e ele vai te ajudar a escolher tudo o que vai te fazer bem, que trás paz e um futuro bom!

Portanto, se você quer escrever uma boa história, use as canetas certas!

É isso ai... espero que da próxima eu não erre mais...
Deus abençoe!
Rebeca Marinho

2 comentários:

  1. Querida,
    Gostei da reflexão.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Indy... obrigada!!!
    é isso aí... Deus fala através das coisas simples... é só andar atento!
    Deus abençoe!
    bjao

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions