Sexta Missionária 22

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Todo mundo alguma vez já se fez essas perguntas e já tentou se responder de alguma forma. As respostas quando descobertas levam as pessoas terem IDENTIDADE, viverem com PROPÓSITO e cumprirem sua VOCAÇÃO.

Não adianta andar por aí, fazendo milhões de coisas, “colocando um pano quente em seus questionamentos”. Não é o muito fazer, não é o muito saber, não são os muitos esforços que vão te dizer qual os seus propósito, sua missão!

Pedro negou Jesus... Jesus foi ao encontro dele a beira-mar, assou um peixe e o convidou para comer. Pedro sabia quem Ele era, cobriu sua nudez com uma túnica e nadou com todo o seu gás. Talvez tudo o que queria era voltar atrás, pedir perdão, abraçar seu mestre ressuscitado, recomeçar! Jesus queria ir mais além, queria restaurar seu coração, queria dar-lhe IDENTIDADE! Jesus queria que Pedro vivesse apenas o que Ele tinha reservado pra ele... queria que Pedro fosse Pedro e ponto final! (João 21)

Eu sou fascinada por esse momento. Um dia me senti como Pedro. Cheia de pecados, com vergonha, cheia de mascaras, mas, nua diante do Mestre, com desculpas na ponta da língua e opiniões para compartilhar. Vim com a mão cheia de “peixes” e Ele apenas queria a Rebeca. Simplesmente Rebeca. Aquela pela qual ele morreu. Aquela a quem ele queria livre de fardos, livre das dores e das desculpas. Aquela que tinha feridas que serviriam para curar outros.

Enquanto eu olhava para as minhas circunstâncias, ele olhava meu coração. Enquanto eu falava dos outros, ele falava sobre mim. E quando eu queria fugir, ele me pegou nos seus braços e me ensinou o que é o amor.

E suas perguntas que me causavam raiva era para me ensinar, ele queria me mostrar qual a missão. Queria clarear o meu caminho e eu não percebia... Pedro não entendeu a pergunta de Jesus: TU ME AMAS? Perguntas que às vezes cortam o coração, trazem peso de responsabilidade e muito mais que isso, definem sua missão (apascenta minhas ovelhas!).

Depois de 7 meses em Guiné Bissau, o Senhor me tem feito essas perguntas. Convidou-me para jantar e me deu um presente: NOSSA MISSÃO... Porque ELE que me criou que me viu no ventre da minha mãe (Sl 139: 13-17), que escreveu no seu livro todos os seus pensamentos sobre mim, SÓ ELE PODE RESPONDER TODA QUESTÃO DO NOSSO CORAÇÃO. SÓ O CRIADOR!

Tem uma frase que diz: DESCUBRA O QUE VOCÊ É E VIVA DE PROPOSITO. Isso é o que desejo para todos nós. Nenhum Pedro foi chamado para ser João, nenhuma Rebeca foi chamada para ser Fernanda, nenhuma Paula foi chamada para ser Maria... Quando o Mestre te convidar para jantar, deixe que ele te chame pelo teu nome e te faça ser como ele te criou para ser...

Pedro ouviu a seu respeito, viu João e perguntou sobre ele e Jesus o respondeu dizendo: Se eu quiser que ele viva até que eu venha, que te importa? Quanto a tu, segue-me! (Jo 21:20-22). É fácil, querer saber dos outros, comparar-se com os outros e talz... O mestre só quer uma coisa, ser seguido e a cada passo luzes se acendem e iluminam seu caminho.

Chega de buscar respostas onde não tem. Chega de viver outra vida. Há um caminho mais sublime, há uma historia verdadeira para ser escrita e só há um meio para alcançá-la: Apenas, siga-O.

Rebeca Marinho

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions