QG24 - Obedecer

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013



Minhas últimas semanas foram semanas indizíveis com experiências maravilhosas. Trabalhei no XXV Encontro de Jovens com Cristo (EJC), fui para as Conferências Evangelísticas Encontros Transformadores e pela primeira vez, pude participar do CONJUBAG. Foram semanas realmente abençoadoras, mas Papai me disse algo interessante "após tudo o que ouviu, coloque-as em prática!"
E eu pergunto: Do que adianta passar dias incríveis na presença do Senhor e não obedecer tudo aquilo que Ele disse? Do que adianta buscar a Tua face logo ao amanhecer e ao entardecer, esquecer de tudo aquilo que lhe foi ensinado?
Lucas 6, a partir do versículo 43 até o final, fala que conhece a árvore pelo seus frutos e do homem prudente e do sábio. Nós, como cristãos (que significa "pequeno Cristo"), devemos ouvir a voz do nosso Mestre e obedecer o que Ele nos manda. Precisamos ouvir, todavia do que adianta só ouvir e não praticar? 
É, realmente nos parece mais fácil "ouvir por um lado e sair pelo outro", contudo Papai nos leva ao desafio de colocarmos em prática. Pratique o amor, a mansidão, o perdão. Não sei o que Deus quer que você ponha em prática hoje, pois eu sei o que Ele quer de mim. 
Só pode ser discípulo de Jesus, quem ouve as Suas palavras e as obedece! E como disse o pastor Elton Johnson "Obedeça. Porque a obediência produz a benção."
"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa." (Lucas 6:46-49)
 
 
Por: Lilian Menezes




1 comentários:

  1. Amém, Lilian. Que Realmente possamos ser servos mais práticos e menos teóricos!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions