Nunca desista da vida!

sábado, 29 de outubro de 2011


Olá querido indizível,

Particularmente falando, tenho o conceito de “VIDA” como algo muito interessante. A forma como ela se desenrola, sempre chamou a minha atenção! Em alguns momentos nós choramos, em outros, gargalhamos... No texto “Tudo pode mudar” eu falo sobre isso, e caso não tenha lido, você poder ler para ter uma visão mais abrangente, já que ele é uma base pra essa reflexão.

Quero compartilhar com vocês uma conquista muito legal na minha vida pessoal, acadêmica. Esse ano estou participando de um projeto de extensão, na minha faculdade, que é fantástico. É um trabalho interdisciplinar, em que nós fazemos a junção da Psicologia com a Fisioterapia. Os estagiários de fisioterapia atendem na clínica de fisioterapia, onde os pacientes tem direito a uma atenção especial. Nessa clínica, alguns pacientes sofreram danos que mudaram toda a sua rotina, grande parte da sua história. E é aí que a Psicologia entra, com o suporte psicológico a alguns pacientes que nos são encaminhados. Vocês precisam ver quanta gente numa situação de vida super diferente do que elas viviam. Pessoas que tiveram mudanças bruscas, e em um segundo, depois de um acidente, tudo mudou. Pessoas que, em meio ao sofrimento, lutam com todas as forças, são verdadeiros batalhadores! Lá eu tenho tido contato com essas pessoas e a história de cada uma, seja de alegria e sorrisos, ou triste, difícil, trágica, de decepções, de choro, de dor, tem me encantado. Eu tenho aprendido tanto, tanto... tanto!

Às vezes nós temos a mania de achar que nossos problemas são enormes, que apenas nós passamos por tristeza, que a vida é muito dura. Realmente ela é, dura demais! O próprio desenvolvimento é doloroso e ele ocorre em avanços e retrocessos. Sigmund Freud nos diz algo muito interessante: “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fossemos de ferro.”. A própria Bíblia nos fala da necessidade de negarmos a nossa carne, a nossa natureza, de carregarmos a nossa cruz! Ou seja, passaremos por situações que irá exigir muita resistência da nossa parte, e às vezes, uma resistência que nem temos, por isso, ficamos angustiados, sofremos. Mas à medida em que sentimos as dores, passamos pelas provas, a nossa resistência se desenvolve, tornamo-nos mais fortes, e assim, vamos caminhando, aprendendo, crescendo.

Alguns sofrem, e continuam na batalha. Outros, quando percebem que vai começar a doer, querem sair logo correndo, e quando isso não é possível, entram em desespero.

Se pararmos, desistirmos quando a nossa dor nos visitar, onde chegaremos? Aquele que desiste no meio do caminho, jamais chegará ao seu destino.

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."

(Agatha Christie)

"A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo."

( Anais Nin)

P.S.: Recomendo para você ouvir:


E para assistir:

um filme bem antigo, e marcante em minha vida: A VIDA É BELA



Até o próximo sábado! Com muito amor,

Indy Ribeiro.

5 comentários:

  1. Palavras sábias, numa media ideal. Precisamos sempre compreender tudo isso que vcs expoe aqui todos os dia Indy, sabendo que as mudanças nos fazem crescer ou sucumbir em meio as elas. Não pdoemos eviatar a grande maioria das mudanças de nossas vidas e em nossas vidas, o que precisamos e sermos alunos na escola da vida, compreendo que a VIDA É BELA.

    Parabéns pelas palavras e que a cada passo seu, o Senhor continue sendo o seu Senhor e guia.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus Indy!!! Que Deus continue abençoado sua vida!!!

    "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." Romanos 12:12

    Muitas pessoas desistem da vida por que não crêem que ela é eterna. A vida tem um valor muito especial quando os nossos olhos estão voltados para aquilo que é eterno. Logo, diante do que é eterno as muitas lutas e tribulações são leves e momentâneas. "Porque somente conhecendo Deus de perto, podemos podemos olhar para fora das circunstâncias do presente e saber que um dia elas serão passado e o futuro que agora só contemplamos... não será apenas real, mas será eterno".

    O segredo de não desistirmos está em entregar nossas vidas a Jesus!! Ele é o caminho, e a verdade e a VIDA, Cristo é nossa Esperança!

    Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Gu,
    Glória a Deus!
    Realmente... eu tbm tenho sido abençoada através do blog e as reflexões aqui me edificam muito. Obrigada!! Amém, que Ele nos abençoe, tenha misericórdia de nós e nos ajude a viver os sonhos dele. A vida é mesmo muito bela! =)

    Eriquíssimo!!
    Glória a Deus sempre =D
    Gostei muito da sua participação aqui. Realmente o segredo é essa entrega diária ao nosso lindo Pai.
    Deus te abençoe e que vc continue sendo essa bênção!
    Obrigada pela presença! =D

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso!
    Paz e bençãos p vc sempre, Indy linda do Pai!

    ResponderExcluir
  5. Talizinha,
    Que ótimo! Graças a Deus por sua grande misericórdia =)
    Paz e bênçãos p vc tbm, flôr!
    Um beijo! =*

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions