Ação de Graças

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Na semana passada, mais precisamente na quinta feira, comemorou-se nos EUA o dia de ação de graças (Thanksgiving Day). É um dia tradicional naquele país no qual, resumidamente, as pessoas fazem uma ceia, se reúnem com suas famílias e agradecem a Deus pela suas vidas. Isso me fez pensar sobre essa questão da gratidão. Nossa! Como muitas vezes é difícil agradecermos, não?
A Bíblia diz assim: "Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." ( I Tess. 5:18).

Peraê... em TUDO dai graças? TU-DO???
Pois é... e muitas vezes parece que ao invés de agradecermos por tudo, reclamamos por tudo. Alguma coisa não acontece conforme nossos planos e começamos a reclamar, a murmurar e a negligenciar outros aspectos importantes das nossas vidas. Começamos a nos questionar e a questionar a Deus do porquê que Ele não realiza logo aquilo que queremos, afinal, somos tão "bons filhos"...

É aí que entra a questão da confiança. Devemos confiar que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rom. 8:28) e que tudo que acontece conosco é permissão d'Aquele que tem uma visão infinita e ilimitada das coisas... muito diferente de nós, né não?

Realmente, cultivar um coração grato pode ser um desafio enoooorme e não é motivo nenhum para nos acomodarmos com alguma situação... mas o fato é que somos mais felizes quando estamos tranquilos e agradecidos quanto a nossa vida, mesmo diante dos problemas que temos. E Deus sabe disso. Que tal começarmos a agradecer pelas pequenas - grandes coisas? Por respiramos, por termos uma casa, uma família, pelo sol, pela chuva, pelo alimento, pelos amigos, pelos problemas, pelos estudos, por aquilo que deu e não deu certo, etc...etc...

Que todos os dias nossa vida seja de ação de graças a Deus!

Dentre tantas musicas existentes sobre gratidão, escolhi essa do Ministério Raíz de Davi, Eu agradeço: "Quando eu contemplo o Teu amor Senhor/ Quando eu olho que fizeste por mim/ Eu agradeço, Eu agradeço, Eu agradeço/ Que seria de mim sem Ti".

God blesssss...


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions