Algumas coisas a gente não entende...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Olá amado indizível,

Começo pedindo perdão pela minha impossibilidade de postar no sábado! Não tive como mesmo! E agora vamos a nossa reflexão, que está aqui, feita com muito amor, pra vocês!

É certo que “as vezes acontecem coisas na vida que nos deixam abatidos e queremos desistir”. Situações que jamais imaginávamos, de repente apresentam-se a nós, de uma hora para outra. Não acreditamos, negamos aquela realidade, até que, com o tempo, sentimos a dor, a angústia, o medo, a tristeza... “Não, isso não é real!” “ Mas como isso poderia acontecer?” “Não é possível, eu não acredito nisso!” “Ah não, logo comigo...?” “Que tristeza, que raiva, que horror, que decepção!”

E a gente não entende...

Algumas pessoas tentam negar seus sentimentos “ruins”. Eu até vi uma frase esses dias assim: “Medo? Essa palavra não existe em meu vocabulário. Deus está comigo!”

Tentamos negar nossos medos, nossas tristezas, nossas dúvidas, nossas angústias. Tentamos parecer super homens, super mulheres, e nos escondemos até mesmo atrás de nossos nomes de cristãos.

Só me vem em mente que Jesus, aquele a quem muitos de nós seguimos, ou dizemos que seguimos, foi homem o suficiente pra sentir-se angustiado, temeroso, desamparado, e desconstruiu aquela velha afirmação de que homem não chora, chorando sem se preocupar com o que as pessoas, os discípulos, ou qualquer um diria a respeito dele. Ele é o homem mais homem de toda a história.

Mas o que fazer com esse não entendimento, com tantas dúvidas, com a dor que invade nossos corações, com “o mundo preto e branco” em que estamos vivendo, com essa dura realidade?

Se somos seguidores dEle, precisamos agir como Ele. Todas as vezes em que Jesus não se sentia tão bem (e quando se sentia também!), Ele procurava o Seu Pai. Ele tinha o seu coração consolado, confortado, acolhido, aquecido, protegido pelo grande Deus, e mesmo sendo Deus, Ele foi humilde o suficiente pra reconhecer que precisava constantemente do Paizão!

Lembremo-nos que tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito. Como diz lá em Romanos 12:2, “a vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita” [mesmo que no momento não pareça!].

Vamos deixar a religiosidade de lado, admitir nossas fraquezas, para assim, buscarmos ajuda, forças, e adquiramos conhecimento, sabedoria e experiências preciosas com nosso grande Pai.

Algumas coisas da vida a gente não entende... Mas é através dessa falta de entendimento momentânea que adquirimos conhecimentos futuros contínuos e crescentes!

Deixo essa canção pra você.


Deus nos abençoe e nos ensine a caminhar com sabedoria.

Um beijo no coração e até o próximo sábado!

4 comentários:

  1. que,vc possa continuar sendo este vaso nas maos do eterno deus ,bjs

    ResponderExcluir
  2. Nalvinha,
    Amém! Que vc continue sendo também um vaso nas mãos do oleiro! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Indyara vc escreve muito bem.Parabens.Continue assim,sendo abençoada por Deus.Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns de nOvO e novamente rs
    Não é pela capacidade técnica da escrita, pelo estilo ou coisa do tipo, flor.
    Vc é abençoada, talentosa e cativante, mas o parabéns recorrente vai p sua vontade e disposição de ser usada pelo Mestre.
    Continue nas veredas dEle sempre!
    Bj no s2

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions