Eis me aqui!! Pela primeira vez...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Olá Pessoal !

Agradeço ao Senhor por poder compartilhar esse momento tão precioso com vocês. Sou Mailla Barreto, tenho 18 anos, estudante de psicologia, congrego na Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras - Itabuna e estarei participando do Mão na Massa (um projeto promovido pelo Ministério Jeová Nissi, que nos levará até a Angola para ajudar aquele povo e anunciar Aquele que traz vida em abundância).

Mas para que hoje eu pudesse entender que missões era o que o Senhor tinha preparado para mim, eu precisei e preciso ser tratada e moldada pelo Senhor Jesus. Embora eu tenha crescido na igreja, o Senhor precisou me mudar até de cidade para que eu pudesse descobrir como é bom fazer parte de um corpo que serve a Cristo. Eu morava em Jacobina e foram todas as mudanças que a mudança de cidade trouxe que me fizeram perceber que eu precisava muito de um Deus que tem poder para salvar.

A diferença de Cristo em mim não ocorreu de uma vez só, foi um processo dolorido, demorado e que ocorre até então. Mas desde que cheguei a Itabuna, comecei a me apaixonar por missões, por evangelismo, pela obra que Deus realiza nas pessoas e desejei ardentemente fazer parte dessa obra. Vieram então as impossibilidades: Mas o Senhor que é misericordioso, bondoso, zeloso e teve compaixão de mim. Mostrou-me que o seu poder é maior que minhas impossibilidades e limitações.

Outro momento muito difícil foi quando entrei na faculdade. O meu objetivo principal era fazer psicologia para que pudesse ajudar em missões. Mas muitas coisas começaram a mexer nos meus ideais, como por exemplo: pensava que poderia sustentar missões ao invés de trabalhar em missões, seria muito melhor afinal quantos missionários não precisam de ajuda financeira, porém sempre soube que era o que o meu coração pedia e não o que Deus tinha e tem planejado para mim! Na verdade nessa época minha vida com Deus ficou bagunçada, fiquei muito confusa com relação a muitas coisas!

No entanto, mais uma vez Deus me deu uma chamada séria, resolveu meus conflitos e bem nesse momento veio a Itabuna a peça do ministério Jeová Nissi – 3 Ferramentas. Fui todos os dias e se tivesse novamente eu iria quantas vezes tivesse. Cada dia eu era ministrada em uma área diferente, inclusive a respeito de missões. Deus renovou minha paixão por missões! E conheci através deles a Aldeia Nissi, procurando na internet descobri que ocorria esse trabalho (Mão na Massa) todos os anos lá na Angola. E fui muito incomodada a participar, mas fui muito incomodada mesmo! Queimava dentro de mim uma paixão por aquelas crianças e por aquele país!

Para não perder o costume surgiram as impossibilidades, mas o Senhor as resolveu e hoje pela fé estou lá já! Creio que não sou nem estou totalmente pronta para o que o Senhor tem para realizar amanhã através de mim, mas sei que Ele tem me preparado para o que ele quer! Sei que Angola é apenas o inicio de caminhada, mas o importante é que nós escolhamos viver e fazer da forma que Ele quer. Deus sabe de nossas imperfeições (e não são poucas), mas Ele quer e tem levantado nossa geração para servi-lo onde estivermos e onde Ele nos levar.

Posteriormente estarei falando um pouquinho para vocês de Angola e de como estará sendo esta experiência. Peço que estejam orando por mim e por todos que estiverem embarcando neste projeto!

Se vocês quiserem saber mais um pouquinho sobre a Aldeia Nissi ... http://www.aldeianissi.com/ ou http://www.aldeianissi.blogspot.com/

Deus Abençoe e até a próxima!

Mailla Barreto

3 comentários:

  1. Liiindoo!! to emocionadaa,Deus te abençoe poderosamente!

    ResponderExcluir
  2. owwwnnn que lindo! que linda!!!! Aguardamos as notícias do Mão na Massa, que Deus abençoe vc Mai, e o Indizível tbm!!

    ResponderExcluir
  3. Mai. seja bem vinda querida... Deus te abençoe muito nesta experiência missionária...

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions