Responsabilidade em ser esposa

quarta-feira, 15 de agosto de 2012



No livro de Provérbios, capítulo 14, verso 1, encontramos que “toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” Em Efésios 5, aprendemos que as esposas devem se sujeitar aos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Mas em 1 Reis 21 vemos o exemplo de uma mulher que não só destruiu a sua casa, como todo um reino: Jezabel.
O livro de 1 Reis descreve Jezabel como sendo uma mulher muito má, tanto que Elias não teve medo do rei Acabe, mas sim da rainha Jezabel. Ela era adoradora de Baal e havia mandando destruir todos os profetas do Senhor. Além disso, providenciou a morte de Nabote, porque este havia se recusado a dar a sua vinha para o rei. E, no versículo 21, lemos: Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR; porque Jezabel, sua mulher, o incitava.
Quanta distância entre a mulher virtuosa de Provérbios 31 e Jezabel. Vejamos algumas características da mulher virtuosa:
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Nós, como esposas, o que temos oferecido aos nossos maridos? Qual adjetivo temos trabalhado para que eles carreguem? Eles são o cabeça da casa, mas nos deram os seus corações. Nossa responsabilidade no lar é descrita em Gênesis 2:18 “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”, e isso quer dizer “Que tem condições, competências, habilitações ou conhecimentos necessários para desempenhar determinado cargo ou determinada tarefa. = apto, capaz, competente, habilitado, que é moralmente correto. (Dicionário Priberum).
O que você diz ao seu esposo é para o bem ou para o mal? Está ajudando-o, ou derrubando-o? A mulher sábia edifica a sua casa. Caso você esteja enfrentando dificuldades nessa deliciosa e difícil tarefa, segue o conselho de Tiago 1:5 “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”
Que o Senhor nos capacite a a darmos aos nossos maridos uma descrição oposta à que recebeu Acabe:
“Porém ninguém fora como MEU ESPOSO, que se PÔS a fazer o que era BOM aos olhos do SENHOR; porque EU, sua mulher, o incitava.”
Que Deus nos abençoe.

1 comentários:

  1. Parabéns! Que Deus continue te inspirando...! Vou postar em nosso blog... www.semearministerio.blogspot.com
    Pr Elmo Eron

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions