Conta as bênçãos!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012



Definitivamente, essa foi uma noite “daquelas”. Foi o que pensei ainda na madrugada, e quando acordei. Acordei várias vezes, e tive dificuldade em voltar a dormir. E ainda tinha que acordar cedo para trabalhar. Eis aí, uma razão para amanhecer mal humorada, não é verdade? Não.
À medida que fui despertando, me arrumando, o Senhor foi falando ao meu coração. Olhei minha filhinha dormindo, meu esposo dormindo, e como não agradecer a Deus pela vida deles? Sim, meu sono foi interrompido para procurar um bico que se perdeu, mais de uma vez, no berço, para dar mamadeira, para pegar água pro meu esposo que estava com a garganta coçando muito, ou por chorinhos que se acalmavam sozinhos. Mas, como reclamar? Gente, eu acordei em casa, e não em um hospital. Os meus queridos estavam com saúde, e não precisando de remédios, ou com febre, ou com algo pior. Estavam todos bem! Como reclamar? Eu só tinha a agradecer. Agradecer a Deus pela minha família.
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR. (Lamentações 3:39-40)
Temos a infeliz mania de culpar ao Senhor quando acreditamos que as coisas não vão bem. Se não culpamos a Deus, resmungamos e colocamos a culpa em outra pessoa. Mas, se permitirmos que o Espírito Santo nos instrua, se nos permitirmos aplicar a Palavra de Deus em nossas vidas, vamos chegar na afirmação de Jeremias. De que se queixa, pois, o homem vivente?
Deus nos abençoa com tantas coisas, e focamos apenas no que entendemos que está mal. E essa pequena coisa acaba se tornando a razão dos seus pensamentos e atitudes. Você, ferido, fere a outros, e acredita que está com a razão, sempre. Você, ferido, não se importa com mais ninguém, além de você mesmo. E, na maioria das vezes, o que entendemos que está mal, nem está tanto assim. Há muita gente que detesta prova de Português, porque tem que realizar interpretação de texto, e não consegue entender o que o autor quis dizer. Da mesma forma, nos queixamos porque não conseguimos compreender o que o Autor da Vida está falando conosco.
Agora que o Senhor já acalmou o meu coração, lembro-me da última noite e agradeço a Deus. Agradeço pela família linda e saudável que Ele me deu. Agradeço por Ele me dar capacidade de cuidar daqueles que amo. E quantas vezes forem necessárias, espero estar preparada para servir. E Deus é tão maravilhoso que agora estou feliz e disposta, como se tivesse tido uma noite muito bem dormida. Deus faz assim!
Portanto, mude o foco. Mire em Jesus, e seja feliz!

http://www.youtube.com/watch?v=aBD2jpBe7_0

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions