Como vencer o cansaço!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Termática: "Cansaço"

(TERMÁTICA)

12:00 (post 03)




(Vencer o Cansaço Em Vez de Desistir)


Vamos dar soluções para os que desejam viver e os que preferem deixar de ser cansados. É necessário descobrir a(s) verdadeira(s) causa(s) do cansaço. Não falamos aqui de cansaço físico, ainda que possa haver uma coexistência de cansaço físico como o cansaço de alma e com a vontade de desesperar ou desistir.


1. Em primeiro lugar, só se sente cansado quem se esforça, ainda que se esforce da maneira errada. Quem procura dormir para esquecer e para passar o tempo, não obterá uma visão clara de qualquer doença de alma que consiga cansar aqueles que se esforçam.

2. Você alimenta-se de Deus, da vida ou do mundo? Tem mais tempo e mais aptidão para ler fofocas de revistas ou a Bíblia e suas verdades?

3. Você alimenta-se logo de manhã? Come maná de Deus ou procura sossego e força no mundo? “Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei…”, Sal.63:1. Muitos sentem-se cansados devido aos maus hábitos, pois, acordam para irem para os empregos quando deveriam levantar da cama para se alimentarem de Deus e de Sua palavra antes de fazerem qualquer outra coisa. Não é Deus quem depende das coisas que você faz – são as coisas que você faz que dependem de Deus e você também.

4. Outros procuram Deus logo cedo para que possam alcançar as suas próprias coisas durante outras horas. Isso não funciona e é fonte de cansaço, tanto essa busca de Deus como o viver para a carne. Deus não alimenta durante momentos de motivação errada. Os motivos contam muito e nosso dia precisa ser uma continuação de nosso tempo a sós com Jesus. Se você se cansa durante o dia, se sente falta de poder e de força simples precisa rever sua atitude em relação à vida e a Jesus.

5. Outro problema que causa grande cansaço é o conflito interior, principalmente o de consciência. A pessoa pode sempre optar por nunca se cansar, isto é, andando com Deus e fugindo dos conflitos de consciência, dos pesos do pecado, etc. Basta eliminá-los selectivamente com prudência, calma, eficácia e determinação. Veja se ainda permite o mau-humor em sua vida, a preguiça, as piadas sujas, os olhares (in)discretos para o sexo oposto, falatório e fofoca, etc. Essas coisas precisam sair de nós nem que seja a pontapé! Deus não dará poder para essas coisas se estabelecerem. Dará poder depois que sejam devidamente extintas. Você daria meios e poder ao seu inimigo? Por que razão você acha que Deus daria força e poder para serem usadas pela carne, sendo que a carne é inimizade contra Deus? Espera receber força e poder quando ainda tem alvos, objectivos e ambições deste mundo?

6. Você consegue obedecer a tudo que aprende? Ou lê para cumprir dever e preencher calendário? Pega na Bíblia para alimentar-se ou para comprar/subornar Deus para o seu lado? Vive de aparências e de mentiras ou consegue viver de Vida?


7. Você insiste quando duvida ou pára para se certificar? Existem pessoas que insistem naquilo que querem para se certificarem. Mas, você abre mão de suas pretensões para ver o que Deus realmente deseja de si ou para si? Ou tem medo que Deus não faça aquilo que você quer?


8. Você limpa qualquer fardo de imediato ou vive com ele sem necessidade? Vai orar e resolver com Deus logo ou fica sem saber o que fazer? Resolve com Deus, de joelhos, ou tenta resolver sozinho?

9. “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças”. Ao invés de tentar renovar as suas forças, tente esperar no Senhor. Não esteja querendo fazer a parte de Deus e que Deus faça a sua. Muitos querem acrescentar as coisas em vez de acharem o reino. E é a Deus que compete acrescentar todas as outras coisas. Outros querem ser eles a renovarem as forças em vez de serem eles a esperarem no Senhor. Querem que seja Deus a sujeitar-se a eles. Você estará sempre querendo trocar tarefas com Deus? Uma das razões por que a vida das pessoas não funciona, é quererem ser Deus e que Deus tome o lugar deles. Trocar com Deus ou trocar as posições ou tarefas com Ele nunca resultará em renovação de forças. Não é Deus quem se cansa – é você!

10. Quando você sentir os primeiros sintomas de desistir, deve saber que algo está errado em sua vida. Pode ser algo do presente ou do passado; pode ser algo que considera feio ou bonito. Você precisa baixar a cabeça e deixar que Deus renove suas forças renovando seu coração, motivos, visão, tipo de força ou de vontade ou qualquer outra coisa que o separe do poder da vida e da comunhão com Jesus que nunca se cansa. Precisa ver com clareza qual o motivo que o leva a desistir de uma vida eterna tão linda, tão constante e tão simples. Provavelmente você deseja trocá-la por uma vida deste mundo e sente-se cansado porque nesta terra não existe vida e, ainda assim, você insiste. Só em Jesus existe vida. Amem


Fonte: http://verboeterno.wordpress.com/2009/05/20/vencer-o-cansaco-em-vez-de-desistir/

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions