O preço da excelência

quarta-feira, 19 de setembro de 2012




Quantas vezes passamos por lutas, perseguições e muitas outras situações em que olhamos para o alto e perguntamos: Senhor, por quê? Por que tudo isso, se eu nada fiz? Senhor, tudo o que tenho feito é buscar andar nos Teus caminhos, fazer a Tua vontade? Por que tanto sofrimento? Por que, Senhor, minha sina é o tempo todo fugir, correr, chorar, cair? Por que tenho que viver lutando para não ser destruído? Acaso o Senhor se esqueceu de mim?
Davi passou por maus bocados. Davi, que nada tinha feito de mal, de repente necessitou fugir para salvar a sua própria vida. Davi, tão estimado pelo rei Saul, agora era odiado pelo rei Saul. E por qual motivo? O que Davi fez para que isso acontecesse? Nada. Apenas cumpriu o que lhe cabia fazer. Davi fugia de Saul pelo fato de as pessoas o considerarem mais capaz que o rei. Davi seria morto porque era bom. Não, porque era excelente. Que loucura!
E me parece que perseguição é algo que costuma rodear os excelentes. Daniel era excelente, e por isso armaram para que ele fosse devorado pelos leões. Davi era excelente e matou a dez milhares e Saul apenas a milhares, e por isso, para o rei, ele deveria morrer.
Mas, eu não faço nada de grandioso e sou perseguido. Eu sou tão "apagada" e ainda assim, sofro tanto! Você pensa que não é nada, mas há quem conhece o seu grande potencial. Existe um ditado popular que diz: quando um não quer, dois não brigam. Mas esse ditado não está completo. Se um não quer, e o outro quer, existe sim a briga.
Existe uma luta muito grande que os nossos olhos não podem ver. São as lutas espirituais. Satanás não fica satisfeito em ver que suas ações estão aniquilando os planos deles. Ele não quer que você seja uma pessoa de oração. Ele não quer que você seja um crente ativo. Ele não quer que você seja reflexo de Cristo no seu ambiente de trabalho, na sua família, ou onde quer que você vá. Ele não quer que você seja excelente, e vai fazer de tudo para te destruir.
Mas, não tenha medo. O Todo-Poderoso é Deus. Quem dá o ponto final na nossa história, é Deus. E é por isso que os leões famintos não devoraram Daniel, nem a espada de Saul feriu a Davi. Deus nos livra dentro da cova dos leões, como nos dá caminhos para fugirmos das ciladas malignas.
Também, não escolha desistir de ser excelente como alternativa para o cessar das lágrimas. "Quando um não quer, dois não brigam". Não vai haver briga se você se condicionar aos propósitos do seu inimigo, se você se render. É isso mesmo que você quer? Jogar tudo pro alto porque já está cansado de sofrer? Abrir mão da salvação, abrir mão de Cristo, abrir mão do amor de Deus?
Daniel permaneceu fiel a Deus, e saiu ileso da cova dos leões. Davi permaneceu fiel e Saul foi morto, e não pelas mãos de Davi, pois apesar de ser perseguido, Davi não desejou a morte do ungido do Senhor. Permaneça fiel, e Deus vai te tirar do cativeiro.
"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos". (Salmos 126:1-6)
Faça como o cantor Lázaro: "vou passando pela prova dando glória a Deus!"



1 comentários:

  1. Lindo Jesus...como amo os Teus caminhos!!
    Palavra rica e abençoadora! Super curtir, o INdizivel agora se tornou visível para mim!!

    Graça e Paz!!

    https://www.facebook.com/rosane.leite.75

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions