Há uma razão

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Já ouvi alguém dizer: se Deus é amor, como pode existir o mal no mundo? Se Deus é amor, não compreendo que Ele castigue alguém por isso ou aquilo.
Eu amo MUITO a minha filha, mas por vezes é necessário deixá-la chorar. Meu coração se aperta quando preciso sair e ela fica chorando, querendo a minha presença. Eu também queria estar com ela, mas não posso. Ela poderia considerar a minha saída como um castigo para ela. Ela poderia pensar que não a amo.
Minha mãe já me impediu de fazer o que eu queria, e eu não via razões para esse impedimento. Por mais que eu tentasse convencê-la com minhas palavras e com minhas lágrimas que eu estava com a razão, ela não cedeu. Nesse momento, achei que minha mãe era ruim, e fiquei com raiva. Mas ela estava certa, eu é que não entendia.
A nossa pequena e limitada compreensão nos faz questionar o caráter de Deus. Não concordamos com isso, com aquilo, mas não sabemos o que levou isso ou aquilo a acontecer.
Jó era um servo fiel ao Senhor. Tão fiel que Deus se orgulhava dele, e comentou com Satanás acerca desta fidelidade. Satanás duvidou de que Jó continuasse fiel se perdesse as bênçãos que Deus lhe concedeu. Mas Deus conhecia o seu servo e permitiu que a adversidade chegasse até ele, e nem assim Jó negaria ao Senhor.
Você poderia dizer, mas que “presepada”. Destruir a vida de uma pessoa por nada? Só pra provar que o homem é fiel? Onde está o amor de Deus nisso?
A vida de Jó foi instrumento de glória do Senhor e derrota do inimigo. Satanás viu em Jó uma oportunidade de comprovar que as pessoas só servem a Deus por interesse nas bênçãos que Ele pode oferecer. Mas ele se enganou.
De fato, há pessoas interesseiras. Mas há também pessoas que simplesmente amam o Senhor.
“Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” (Jó 2:7-10)
Jó não sabia a razão do mal que lhe sobreveio. Jó não sabia o que se passava no mundo espiritual. Ele só sabia que Deus tem sempre um propósito para tudo o que acontece.
Portanto, se algo não vai bem, não culpe a Deus.  Há alguma razão para que isto esteja acontecendo, mesmo que a nossa limitada compreensão não consiga compreender.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions