Alegria na tristeza

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


A Bahia não aderiu ao horário de verão em 2012, mas a minha filha sim. Aliás, ela antecipou em 2 horas o seu despertar. Quem antes acordava às 7h30, agora acorda às 5h30. Ou antes. E eu que pensava que levantar 5h40 para trabalhar era cedo. Agora acho luxo!
Assim que ouço o chorinho no outro quarto, sigo na expectativa de que ela volte a dormir. E ela dorme... apenas 5 segundos! Acorda e dorme... mais 5 segundos! Até que os olhinhos abrem por completo e não tem jeito; ela acordou. E a minha sonequinha antes de me arrumar para ir trabalhar, foi embora.
Mas a “tristeza” em ela ter acordado cedo, e eu ter perdido minutos preciosos de sono, se transformam em alegria. Sim, afinal ela acordou! Sabe-se lá quantas famílias acordam em pranto porque seus filhos nunca mais abrirão os olhos? Sabe-se lá quantas famílias lamentam porque seus pequenos não possuem mais o fôlego de vida? Dariam tudo para atender a um choro, seja que horas fosse. E, graças a Deus, a minha filha está viva.
Não é fácil compreendermos a alegria na tristeza. Passamos a vida lamentando por tantas coisas, quando poderíamos compreendê-la e extrair dela uma grande lição. Foi o que Paulo e Silas fizeram.
Esses homens de Deus foram açoitados por pregarem a palavra de Deus, e depois presos. O comum seria se eles ficassem bravos, chateados com Deus, lamentando a própria sorte. Mas eles preferiram orar e louvar. Eles assumiram postura de verdadeiros adoradores e a prisão se transformou em poder do Senhor, libertação.

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.” (Atos 16:25-34)

Tudo em nossa vida vai mudar quando encontrarmos alegria na tristeza. Ou seja, quando encontrarmos a Cristo em meio às tribulações.


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions