Namoro Cristão

quarta-feira, 21 de agosto de 2013


“Se não posso ir até o final, por que iniciar o processo?”


Se tem um vídeo que gostaria de mostrar à minha filha, é este que vou compartilhar com vocês. Apesar de ela ter apenas 2 anos, já oro para que o Senhor prepare para ela uma família que O ame e O sirva com alegria.

A concepção que o casal apresenta é muito pertinente. Quando adolescente, sempre me questionei o que de fato era permitido em um namoro cristão. Procurei em livros, sites, mas nada esclarecia as minhas dúvidas. Ia para a Bíblia, mas ela simplesmente não falava em namoro! Por que será?

Encontrava passagens que falavam sobre imoralidade sexual, fornicação, que meu corpo era templo do Espírito Santo, e sobre matrimônio sem mácula. Concluí que deveria me casar virgem e que o que não teria coragem de fazer em público, não deveria fazer escondido.

Mas o que parece ser simples, na prática não é. Hoje, graças a Deus sou casada com um servo do Senhor, mas até o nosso casamento passamos por muitas lutas referentes à carne. Lutas essas que poderiam ser mais brandas se compreendêssemos lições ensinadas no vídeo abaixo.

A Bíblia, de fato, não fala sobre namoro. A Bíblia não fala sobre beijos antes do casamento. E isso não é em vão. Cito uma frase do vídeo: “Se não posso ir até o final, por que iniciar o processo?” E esse processo, sem dúvida, é o beijo de língua.

Oro ao Senhor para que me dê capacidade de ensinar à minha filha a amar ao Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. E que santificar-se não seja um peso, uma dor, um sacrifício, mas um anseio. E se, separar-se dos costumes mundanos é tão difícil e criticado hoje em dia, não posso nem imaginar como será amanhã. Mas que o Espírito Santo a sustente e ela esteja firmada na Rocha, que é Cristo.


Seja você também abençoado. Reveja seus conceitos. Antes de amar seu companheiro(a), ame a Cristo. Se Ele não estiver em primeiro lugar, algo está errado.



2 comentários:

  1. É muito importante, ler e ver post como estes, porque ajudam as pessoas que como eu têm esperado no Senhor.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions