“O problema de vocês é ter Deus demais no coração.”

quarta-feira, 4 de setembro de 2013



“O problema de vocês é ter Deus demais no coração.”
Esse foi o resumo de uma longa conversa, ou melhor, de um diálogo em que pouco falei. A pessoa falava a respeito das mazelas da sociedade. Em alguns pontos em concordava, e em outros não. Mas, evitei me posicionar. Sim, afinal, sabia de que nada valeriam as minhas palavras. A pessoa não concordaria e ponto final. Então me lembrei do que a Bíblia diz.
Lembrei de Cristo. Antes de sua crucificação, Ele foi inquirido acerca de quem Ele era, do que fazia ou pensava, e nada respondia. Uma das poucas vezes em que se pronunciou foi para defender o poder de Deus, conforme a passagem:

Você se nega a falar comigo? ", disse Pilatos. "Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? "
Jesus respondeu: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior".
Daí em diante Pilatos procurou libertar Jesus,
João 19:10-12

E da mesma forma, procurei fazer. Finalmente, a pessoa exigiu de mim um posicionamento sobre o assunto, e o que respondi foi: A Bíblia diz, Ama o teu próximo como a ti mesmo. Ele riu e disse “O problema de vocês é ter Deus demais no coração.”
Mas, sabe, fiquei feliz. Embora tenhamos a aparência de “bobos”, “irracionais”, “mente fechada”, a nossa glória está em Jesus.
O mundo não concorda que tenhamos que amar o nosso inimigo, que tenhamos que perdoar, e fazer tantas outras coisas que machucam o nosso ego. Não concorda quando acreditamos que existe a possibilidade de um drogado ser reabilitado, quando, explicitamente, preferem se livrar deles, pois só dão prejuízos à sociedade.
O mundo está desacreditado no amor. Mas é lindo demais quando, mesmo pejorativamente vêem um excesso de amor de Deus em nós.

Que façamos a diferença neste mundo escuro.

1 comentários:

  1. De fato, o mundo não entende nossos princípios pois não são deste mundo e nem gerados pela consciência fomentada por esse mundo. Nossos princípios vem do Alto, vem da origem de todas as coisas boas que existem. Q bom q o mundo não nos compreende pois também não compreenderam o nosso Mestre.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions