“O MAL é, o BEM é fruto de construção!”

sábado, 13 de agosto de 2011

Olá filhinhos amados do Pai,

Vou contar pra vocês uma experiência bem legal.

Nessa semana eu tive o privilégio de participar de uma palestra, com um psicanalista maravilhoso, uma pessoa a quem eu admiro muito. Além de ser um servo do Senhor, ele é uma fera na área da psicanálise e fala muito bem, para os mais diversos tipos de público. Apesar de ser uma palestra para CASAIS, eu estava lá, com “papi” e “mami”, que sabiam o quanto eu gosto seu trabalho, e me convidaram! Rs =) Como ele é muito bom no que faz, várias pessoas queriam ir à reunião, e alguns, privilegiados também, foram! UFA, ainda bem que só não tinha eu sem ser casada! Ele logo percebeu a nossa presença e interagiu bastante com a plateia, e foi descobrindo os solteiros, namorados e noivos! Foi uma graça, muito divertido!

Lá pra as tantas, ele falou uma frase que me marcou, e chamou a atenção de muita gente também. A galera até pediu pra ele repetir! E então... eis o título do texto:

O MAL é, o BEM é fruto de construção!

Em outras palavras, a frase quer dizer que todos nós, desde o nascimento, somos “seres do mal”. É, não se espante! O nosso coração é mal, a própria Palavra de Deus nos adverte.

"E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz." (Gênesis 8 : 21)

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9)

Quer testar? Observe uma criança. Desde muito

pequena, novinha, ela faz coisas “erradas”. Ela bate nos coleguinhas, pressiona o dedo no olho da irmã mais nova (enquanto a coitadinha está dormindo), coloca esse mesmo dedinho na tomada, quer pegar em faca, tesoura, mexer com fogo, com água do vaso sanitário, etc. Alguém as instruiu, para que assim elas agissem? Não, o coração delas simplesmente é enganoso, perverso... Ou seja, O MAL É!

Por outro lado, o BEM precisa ser construído, ensinado, aprendido. Nós aprendemos a fazer carinho, a não bater, a não mentir, a não agredir, a partilhar, a ser amigos, verdadeiros, fiéis, amorosos, companheiros, atenciosos, “do bem”!

Todos os dias nós somos expostos as situações em que nós podemos provar a veracidade desta afirmação. Estamos em constante transformação, a cada manhã. Podemos roubar, matar, degradar o nosso corpo, através da utilização de substâncias que nos fazem mal, desobedecer/ desrespeitar nossos pais, poluir nosso planeta, fofocar, passar por cima da lei, ser preconceituosos, odiar e planejar algo prejudicial para alguém que nos magoou, espancar nossos filhos, inventar histórias sobre um inimigo, dentre muitas outras ações. Diante de escolhas, de decisões, de atitudes, de comportamentos nosso, mostramos se estamos construindo o BEM, ou se deixamos que a nossa natureza nos domine e determine muito do nosso futuro.

Em uma geração tão pobre, necessitada de valores morais, de uma família, de amigos (de verdade!), de amor, de carinho, de gentileza, de educação, de respeito, de dignidade, de sinceridade, de Jesus, nós podemos ser instrumentos na CONSTUÇÃO DO BEM!

Construímos quando buscamos crescimento pessoal e espiritual, em primeiro lugar (é meio complicado um cego guiar outro, não é?!), oferecemos a nossa atenção, ouvimos alguém, abençoamos com a nossa fala ou mesmo com nosso silêncio (em alguns momentos é preciso manter a boquinha fechada mesmo!), compartilhamos sobre a Palavra do Senhor, somos amorosos em toda a nossa maneira de viver, exercemos nossos papeis com dedicação, damos exemplo de como servir ao Pai, e principalmente quando guardamos o temor. Tudo isso proporciona o crescimento!

Em Provérbios 1:7 está escrito :“O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” O temor descrito nesse versículo é o começo de uma vida plena com Deus, refere-se à reverência a Deus e pode ser considerado como um temor positivo.

O temor do Senhor é, sem dúvida, o princípio da sabedoria e esse saber jamais será alcançado nas universidades, nem nos institutos de pesquisa, pois só o conhecimento que vem do Senhor produz vida para toda a eternidade.

Eu, você, nós todos somos responsáveis pelo cuidado que visa o crescimento saudável e florescimento desta “árvore”, e igualmente responsáveis pela falta desse cuidado para com ela, que terá como consequência uma sequidão terrível, a sua morte!

Se tivermos o temor do Senhor (fruto de uma vida de intimidade com Ele), seremos sábios, e dessa forma teremos ferramentas, e especialmente um coração disposto a ser moldado, para que juntos, CONSTRUAMOS O BEM!

Está pronto pra construir? Vamos com Ele nessa viagem!

Essa música é pra você cantar com a alma! =)

http://www.youtube.com/watch?v=290GPcXTTlc

P.S.: Recebi um vídeo, de uma querida irmã, Paulinha, que acessa o blog, e depois que ela leu o texto me enviou. Creio que ele se encaixa perfeitamente aqui! Vale a pena assistir!

http://www.youtube.com/watch?v=ITg-pf0WUWY&feature=player_embedded

Um beijo no coração,

Com o amor do Pai,

Indy Ribeiro =)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions