Alguém aí?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Olá gente, sempre deixo aqui meus poemas, mas nunca os comento. Esse, em especial, merece um breve comentário.

Antes de tudo. NÃO, não é um poema depressivo (embora pareça).

O que trago nesse poema não é uma experiência minha, mas uma experiência da humanidade.

Há quanto tempo o sistema vem roubando nosso tempo e nos tornando escravos?

Há quanto tempo não temos tempo de visitar aqueles que precisam? Há quanto tempo nossas tarefas e obrigações, nossas correrias e canseiras nos tem impedido de viver a ESSÊNCIA do que Cristo nos ensinou?

Há quanto tempo a PRÁTICA do amor tem se tornado segundo plano em nossas vidas?

Será que inconscientemente alteramos o 2º mandamento para: ”Ame a si mesmo primeiro, garanta sua vida, e depois pense no próximo?”

Fica a pergunta retórica para nossa reflexão.

Que Deus nos abençoe.


Por: Flávia Pereira Caraíbas


Alguém aí?

Por favor, alguém pode me ouvir?

É como se não houvesse ninguém

Mas não,

Vejo gente demais

Mas todos parecem não ouvir

Passam com tanta pressa

Que não conseguem me ver


Onde estão aqueles que tanto amaram?

Porque não vem me ajudar?

Será que não ouviram dizer

Que ninguém merece ser sozinho

E da falta que faz um amigo?

Alguém aí?

Será que podem esquecer um pouco de si

E olhar para mim?

Ou será que não tem mais tempo para amar?

Você está perto

Mas te sinto tão longe


Será que a vida se resume em viver em função do futuro

E passar pelo presente sem o sentir?

Será que a vontade de crescer

Te fez esquecer de mim?

Será que você tem negociado seu coração

E o tem deixado a mercê da ambição?


Eu ainda estou aqui

Esperando seu olhar

Querendo um minuto pra conversar

Será que pode me ouvir?

Ou está ocupado demais?

2 comentários:

  1. Mto instigante seu poemaa Flávia! A sociedade vive sob a doença crônica do egoísmo e nos sentimos mtas vezes assim... e nos damos conta do qto precisamos do amor de Jesus!
    Deus te abençoe!!

    bjOOoOoO

    ResponderExcluir
  2. Verdades ditas de forma simples e direta.... Parabéns Flah...
    Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions