Enquanto espero

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

(Música: While I'm waiting - John Waller)

Convenhamos: A nossa natureza humana não gosta de esperar. Não gostamos de esperar o ônibus atrasado, nem o amigo que não aparece, nem o final de semana que não chega.
Mas, parafraseando o poeta, "esperar é preciso".

Pelo que você tem esperado na sua vida?
Talvez seja a notícia de que passou no vestibular ou que conseguiu aquele emprego tão desejado. Talvez ainda seja realizar um sonho ou encontrar uma pessoa especial pra amar.

Todos nós esperamos por algo (ou alguém). Esperar é preciso, mas não é fácil. Sempre ouvimos no meio evangélico: Esperar o tempo de Deus. Ok. Mas quando esse tempo demora? E quando a fé começa a esmorecer? E quando a gente pensa que Deus esqueceu de nós? E quando começamos a querer desistir? Aí é que devemos ter mais cuidado. Veja o porquê:

A gente vive numa cultura imediatista, que quer tudo para "ontem" e nós somos condicionados a fazer as coisas do nosso jeito para conseguirmos o que queremos agora. Isso angustia... e muito. E isso pode nos levar a colher frutos verdes... e amargos.
Esperar é uma questão de escolha, como bem diz o movimento "eu escolhi esperar". Você escolhe. Você pode esperar ou não. Você tem a liberdade para fazer o que quiser. Mas será que vale a pena? Será que aquilo que você quer é o que Deus deseja para sua vida?


A Bíblia está repleta de versiculos sobre o "esperar":
"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14

"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." Romanos 8:25

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmos 40:1

É como se Deus estivesse dizendo: "Ei, acalme-se, pode estar sendo difícil, mas Eu estou aqui!"

Sim, esperar é preciso. E o que você tem feito durante seu período de espera? O que será que Deus quer aperfeiçoar em você? Seu caráter? Sua paciência? Sua confiança nEle? Suas outras habilidades? Sua comunhão com Ele?
Seja o que for que você esteja esperando, por mais difícil que esteja sendo, fale com Deus e abra seu coração a Ele. Foi o que aprendi...
Quando sua espera terminar você vai ver o quanto cresceu e aprendeu nessa caminhada.
Deixo a música de John Waller (muito linda por sinal =D), se liguem na letra!

God blesss...


4 comentários:

  1. Lindo texto!
    É isso mesmo, não podemos ficar parados esperando... Precisamos agir. A vida é tão linda e podemos fazer mil coisas se não estivermos focados nessa espera.
    Que Deus nos abençoe e nos mostre o quanto podemos aprender, crescer e desenvolver nesse tempo.
    Beijos =**

    ResponderExcluir
  2. parece q voce tinha uma bola de cristal e disse tudo aquilo que eu realmente precisava ouvir, parece q sabia da minha vida, dos meus sentimentos. E esse post me encheu de forças, alegria, que eu nao consigo explicar. O espirito Santo ministrou em meu coração e não sou mais a mesma antes de ler esse post. Obrigada mesmo ! amei de verdade !

    Beijos ;**

    Followcristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Indy: Amém! Que essa seja a nossa oração todos os dias! Deus te abençoe queridaa!

    Jéssica: Fico mto feliz em saber q o Senhor falou contigo atraves desse post! Que o Espirito Santo esteja sempre ministrando ao seu coração e ao de todos nós! Deus te abençoee!

    BeijOoOo

    ResponderExcluir
  4. Del, Parabénsssss.... gostei tanto que postei lá no Escolhi Esperar....
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions