Levante-se! - Missões Mundiais

domingo, 5 de fevereiro de 2012

E ai galera Indizível do meu Alt 3... =)
Eu gostaria de implorar pelo perdão de vocês por não ter postado texto na semana passada. Mas a correria da semana não me permitiu escrever. =/
Mas olha eu aqui de novoooo.... \o/
E vamo que vamo para o segundo texto sobre Campanha 2012 de Missões Mundiais! =)


“Pois o seu poder alcançará os lugares mais distantes do mundo. E Ele trará a paz”. Miquéias 5: 4b e 5

Essa profecia feita por Miquéias é maravilhosa e já está se cumprindo. Mas para que o poder do Senhor Jesus chegue a todos os lugares do mundo é preciso que haja uma AÇÃO da igreja de Cristo. Paulo, em sua carta aos Romanos no capítulo 15 verso 20, relata: “E me esforcei para anunciar o Evangelho onde Cristo nunca fora anunciado”. Assim como Ele, nós como igreja do Senhor estabelecida na Terra, precisamos nos ESFORÇAR para anunciar as boas novas de salvação àqueles que não conhecem o Senhor.

Segundo o dicionário Aurélio esforço significa uma atividade em que alguém mobiliza TODAS as suas forças físicas ou morais para atingir um fim. Também é ÂNIMO e CORAGEM. Quando Paulo refere-se a esforço, entendemos, portanto, que ele deu força, encorajou, cobrou força dos demais irmãos e empregou TODAS as forças pra conseguir que o evangelho fosse conhecido. Será que temos nos ESFORÇADO para falar do amor de Deus? Será que pelo menos existe amor dentro de nós para com aqueles que não têm a salvação?

A campanha de Missões Mundiais desse ano tem como alvo alguns países da Ásia. Mais de 81% dos quase 5 bilhões de pessoas não cristãs do mundo vivem nesse continente. Somente na China tem aproximadamente 320 MILHÕES que NUNCA ouviram NADA sobre Jesus; e das 600 mil cidades e vilas da Índia, 500 mil não têm um obreiro sequer.

São em torno de 1,1 bilhão de muçulmanos, 950 milhões de hindus e entre 500 a 900 milhões de budistas. O fundamentalismo religioso muçulmano e hinduísta tem sido o grande desafio para os cristãos nacionais. Isto tem dificultado a entrada de obreiros, bem como a mudança de status religioso e o acesso às classes mais altas da sociedade, pois para conseguir um emprego precisa ser parte da religião estatal. O maior desafio está na Coréia do Norte, que dizimou milhares de cristãos. O país tem enfrentado uma fome tremenda. Sabe-se da história de um pai de família que estava morrendo e chegou a dizer ao filho que comesse a carne dele quando morresse, pois, se o enterrasse, o vizinho desenterraria o cadáver para comê-lo.

Sem falar nos desastres ecológicos: a região tem sido afetada por grandes terremotos, erupções vulcânicas, secas, ciclones, tsunamis e enchentes que têm ceifado milhões de vidas e levado outras a ficarem desabrigadas, necessitando de muitos obreiros para prestação de ajuda humanitária e em todas as áreas da vida.

São MUITOS MORRENDO SEM CRISTO. E muitos que estão ao nosso lado. O inferno tem sido povoado com vidas que deveriam estar no céu. E onde está a IGREJA? Onde está o CORPO DE CRISTO? Onde está o ESFORÇO? O que temos feito para MUDAR essa realidade?

Se temos que imitar a Cristo precisamos começar pelo amor que Ele teve e tem pelos que carecem de esperança. Há muito a se fazer pelo REINO DE DEUS e Ele escolheu a mim e a você para ser representante de Cristo nessa terra. Que possamos entender isso o mais rápido possível para desfrutar dos planos maravilhosos de Deus para nossas vidas. Deixe-se ser movido e guiado pelo Espírito Santo, e que este seja suficiente em sua vida.

Reflita nessa canção! Reflita na encenação! Reflita na sua vida como CORPO DE CRISTO! Você tem sido omisso ou o Senhor pode contar com você?

Seja cheio de Deus! =)

Jirleide Nonato


1 comentários:

  1. O que eu tenho feito?
    Esse texto me vez refletir muito.

    Que Deus continue abençoando sua vida para poder abençoar vidas.

    Graça e paz.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions