O relacionamento e a cumplicidade!

sábado, 17 de março de 2012

Estou em um momento muito bom na vida, estou namorando um homem abençoado por Deus e que tem tornado os meus dias mais alegres. E em um relacionamento sempre existe o momento da conversa, dos ajustes. Junto, percebemos que o namoro só vai ser fase de conhecimento se a gente gastar mais tempo conversando, rindo, brincando do que se beijando. E na teoria todo mundo sabe, mas na pratica fica difícil.E o que tenho aprendido nos poucos dias que estou com Guio é que vale muito mais nesse tempo estar perto da família, conversar com nossos pais e amigos, jogar videogame, ir ao supermercado, dar banho no cachorro... Porque vai chegar o tempo em que um beijo não faz tanta diferença, e o que resta? O amor, o desejo de estar junto apenas trocando um olhar, um sorriso ou apenas segurando a mão.
Precisamos ser cúmplices, apoiando um ao o outro nas decisões, aceitando os limites do outro, sabendo ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo não concordando, para que o outro possa lhe ouvir também, dividindo o espaço sem romper seus limites, trocando experiência e não competindo entre si.
Muito mais que isso! Nesse tempo um olhar, um sorriso, um gosto ou mania tem mais valor do que só ficar agarrados como se o mundo fosse acabar naquele segundo. É tempo de plantar e se não forem boas sementes, possivelmente essa arvore não crescerá e não dará nenhum fruto.
Namoro só é bom de verdade quando as etapas são respeitadas e quando a vontade de conhecer o outro e a si mesmo é a prioridade. E percebo que quanto mais cúmplice dele eu for e ele de mim mais amor terá e junto com ele vem o respeito, a admiração, o cuidado, o suporte e a alegria de saber que esse caminho trilhado, muitas vezes difícil, nos levará a um casamento abençoado e fortalecido em Deus.
Há valor na cumplicidade, há muito que aprender no namoro, há um Deus que nos presenteia com um relacionamento, mas que deseja que ele seja saudável e há uma vida toda pela frente... Diante disso, só tenho um desejo: Que a graça do Senhor nos acompanhe e que meu namoro, o seu namoro sejam vividos com muito carinho, respeito e que isso nos torne tão cúmplices que já não conseguiremos viver sem o outro e por isso viveremos um dia uma nova fase: o casamento!

1 comentários:

  1. Que lindo Rebeca, e que Deus continue abençoando o seu relacionamento! ;D

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions