Nossas escolhas se refletem em nós

quarta-feira, 25 de julho de 2012



Nós aprendemos na Física que a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade (III Lei de Newton). Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários.
Com certeza, não vim aqui falar de Física, e além disso, essa disciplina nunca foi algo tão fácil de eu aprender. Mas lembrei dessa lei quando li uma passagem que fica em 1 Reis 9. Ela fala de : se você fizer isso, o que vai acontecer é isso. Se você não faz isso, o que vai acontecer é o não isso. Nossa! Já entrei agora no conteúdo de Raciocínio Lógico! O que está acontecendo comigo? Risos! Enfim, vamos para o Português, para sairmos dessa confusão!
“E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel; Porém, se vós e vossos filhos de qualquer maneira vos apartardes de mim, e não guardardes os meus mandamentos, e os meus estatutos, que vos tenho proposto, mas fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes perante eles, Então destruirei a Israel da terra que lhes dei; e a esta casa, que santifiquei a meu nome, lançarei longe da minha presença; e Israel será por provérbio e motejo, entre todos os povos.” (1 Reis 9:4-7)
A passagem acima foge um pouco ao estudado por Newton. Aqui se trata do seguinte: a toda ação há sempre uma reação consequente e de maior intensidade. Esta foi a fórmula geral que encontrei, mas ela varia entre os sinais positivo e negativo. Se você segue a Palavra de Deus, o desejo do Pai é de nos abençoar. Sabe quando temos um filho que é obediente, vai bem na escola, tira notas boas? Tudo isso vai ser bom pra ele, tanto hoje, como no futuro; mas o seu desejo é de presentear esse filho que só te dá orgulho, não é mesmo? Pois então, assim Deus faz conosco: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9). Mas quando o filho vai mal, por mais que você tenha instruído o bom caminho para ele, e ele não se dedica, jamais conseguirá concluir os estudos, ou encontrar um trabalho em que ele tenha prazer de realizar. E as pessoas certamente vão apontar: mas o que aconteceu com Fulaninho? Se tornou um adulto tão desprestigiado, só vive desarrumado, tão diferente do que já foi quando criança. Não quis estudar, não quis se esforçar, deu nisso. É isso o que acontece quando escolhemos não seguir a Palavra de Deus.
Deus deseja aplicar a fórmula em nós, com sinal positivo, e em razão disso está sempre nos aconselhando, sempre nos instruindo em que caminho andar. Mas Ele nos deu o livre arbítrio, Ele nos permitiu realizar escolhas. E por mais que Ele mostre o que é melhor, por tantas vezes escolhemos o pior. E nossas escolhas se refletem em nós. Na continuação da passagem bíblica vemos que, caso a descendência de Davi fizesse a opção de não seguir a Deus, as pessoas veriam o caos que seria formado: E desta casa, que é tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará, e assobiará, e dirá: Por que fez o SENHOR assim a esta terra e a esta casa? (1 Reis 9:8) Já, quando o nosso coração está em Deus, Ele nos abençoa, e isso também é refletido em nós. Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmos 126:1-2)
A escolha é sempre sua, e a reação muitas vezes traz surpresas. Sim, pois dificilmente alguém pratica a opção errada por achar que é errado, e não compreende quando tudo em sua vida sempre dá errado. “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza. O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder.” (Provérbios 14:12-14)
Realizar escolhas não é nada fácil, e nunca é fácil, pois nem sempre nos apercebemos em que elas irão resultar. E sempre acontece conosco o que diz a canção de Thalles Roberto:
“Mas todo dia o pecado vêm, me chamaTodo dia as propostas vêm, me chamamTodo dia vêm as tentações, me chamamTodo dia o pecado vêm
Mas eu escolho Deus,Eu escolho ser amigo de DeusEu escolho Cristo todo dia,Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus”
Faça a escolha correta. Escolha a Deus!




http://www.youtube.com/watch?v=BX5f8Znnvew

1 comentários:

  1. Queria saber quem ganhou ?
    PROMOÇÃO: SHALOM EU VOU!!
    2 Pares de ingressos + 2 CDs
    (GRAVAÇÃO DO DVD DE BANDA SHALOM- 04 de AGOSTO Às 18h - Estacionamento do Shopping Jequitibá-ITABUNA-BA)
    Estarei lá mesmo assim
    bjoos

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions