Louvar em todo o tempo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Mediante uma perseguição, você conseguiria louvar a Deus? Você conseguiria cantar louvores quando tudo o que você mais precisa é pedir, pedir e pedir? Você conseguiria sorrir quando tudo o que você mais deseja é chorar? Davi conseguiu.
No Salmo 57, Davi estava numa caverna, fugindo de alguém que ele sempre amou e respeitou, ajudou a afugentar espíritos maus e era seu parente. Davi estava fugindo sem ter causado mal algum. Davi estava fugindo do rei Saul.
Há dias Davi não tinha sossego, sob a pressão de ser morto a qualquer momento. Aliás, a morte era o que ele mais presenciava, pois os confrontos eram constantes, e pessoas perdiam suas vidas para defendê-lo.
Em meio ao caos, em meio à fome, à sede, à agonia, ao medo, Davi louvou ao Senhor.
A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.
Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra.” 
Salmos 57:4-5
O nosso louvor a Deus deve ser à prova de qualquer coisa, como na história de Sadraque, Mesaque e Abdnego.
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Daniel 3:15-18)
Quando nós louvamos reconhecemos que Deus é soberano. Reconhecemos que Ele é maior que nossos problemas, que a nossa fragilidade. Reconhecemos que Ele é Deus do impossível. Reconhecemos que agindo Deus, quem O impedirá (Isaías 43:13)?
Portanto, que a nossa vida seja um eterno louvor. Se vivermos em prantos, angustiados, desesperados, onde está o nosso Deus? “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” 
(João 14:27)
Que as pessoas vejam em nós que há um Deus maior que qualquer adversidade.





“Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor.” (Salmos 40:16)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions