UNO

terça-feira, 2 de abril de 2013






"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." João 13: 34,35


A vida dos cristãos deveria ser igual a jogar UNO.
7 na mesa - Silencio, cuidado ao falar dos seus irmãos , cuidado com os julgamentos , viva sua vida, agrade a Deus e não se preocupe tanto com o que o próximo está fazendo, ele precisa de você e não de suas acusações. A língua é um órgão pequeno que inflama todo o corpo (Tiago 3:6), não se encha para falar do seu irmão, aquele que muito julga tem sempre algo a esconder. 



+ 4 na mesa - Compartilhe as bençãos que você tem , não seja egoísta, Deus te abençoa para que você também possa abençoar. Um coração agradecido sempre irradia felicidade e benção para as pessoas ao redor. Seja um multiplicador de sorrisos, de alegria, de luta, de determinação. Compartilhe.



9 na mesa - Todos com as mãos unidas, juntos , sentido de unidade. Corpo de Cristo se tornou um jargão e não uma atitude. Mude isso. Seja a diferença que você tanto gostaria em sua igreja, em sua comunidade. Somos corpo, assim bem ajustado, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor. Uma Família.



+ 2 na mesa - Faça amigos mais chegados e compartilhe os seus segredos, Jesus é seu melhor amigo , mas você também precisa das pessoas. Comunhão é essencial para a vida cristã, Cristo é e sempre será o seu ajudador, mas Ele envia pessoas próximas para que possamos nos sentir acolhidos e abençoados. Não se isole, não busque um evangelho egoísta. Faça amigos, irmãos, seja um amigo, irmão.



0 na mesa - Troca. Sinta as dores do seu irmão, chore com ele, se alegre com ele, troque de lugar com ele. Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2) Se alegre com os que se alegram, chore com os que choram. (Romanos 12:15) O maior exemplo de Cristo foi que Ele viveu em função do próximo. Seja como Cristo.



PULA a mesa - Deixe que Deus "salte" você sobre os problemas, Ele quer te levar pra mais perto dEle. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)



VOLTA na mesa - Volte sempre de onde caiu, conserte os erros , peça perdão pelos seus pecados , deixe a arrogância de lado e recomece. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras. (Apocalipse 2:5a) O Senhor está sempre pronto a perdoar e te dar uma nova chance, somos pecadores nas mãos de um grande Deus. Não deixe que o diabo engane, dizendo que você não será perdoado ou terá algo novo do Senhor, mesmo com todo os defeitos e problemáticas, Ele continua a nos amar. Ele morreu por nós, não é verdade?



CORINGA na mesa - Deus é o que pode tudo, sabe de tudo, vê tudo, faz tudo e ama a todos. Use-O quando quiser, a hora que quiser. Ele está sempre disposto a ajudar você. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo. (Atos 2:21) A Onipotência de Deus não se limita, Ele tudo pode, lembre-se disso. O Senhor quer agir nos detalhes, como comprar uma roupa ou um sapato, mas quer agir nas grandezas dos problemas e nas decisões mais complicadas. Não limite em sua vida um Deus que não tem limite. Levante seus olhos e veja que até aqui o Senhor esteve com você e sempre foi poderoso, não tenha medo, deixe seu Pai cuidar de você como um filho.
Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós. Efésios 3:20


Jogue UNO, Sempre.



Com amor , 
Rodrigo Guimarães


2 comentários:

  1. Muito bom!!! Ótimo texto!
    Glória a Deus!! Fico muito feliz de poder encontrar textos dificantes assim na Iternet!
    Deus continue dando sabedoria!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Digo!!!

    Deus te abençoe sempre! bjaooo

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions