Então sou forte !

terça-feira, 14 de maio de 2013


"De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Coríntios 12:5-10



Sou um homem fraco. Mas estou nas mãos de um grande Deus.

Você tem uma fraqueza? Você sente que não consegue largar algo? Existem momentos que você não consegue caminhar sozinho?
Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, sinto muito, acho melhor reavaliar sua vida.
Se você respondeu sim para todas as perguntas, acho que devo lhe dar parabéns, existem enormes chances de Deus agir em sua vida de uma forma sobrenatural.

O que é ser "forte" ?
Existiu um homem na história, que tinha uma fraqueza, ele mesmo a chamou de "espinho na carne". Esse homem era fraco, ele não conseguiu tirar isso dele, apesar dos apelos. Então ele se tornou forte. Sabe porque? Por que entendeu que as fraquezas, são formas de Deus manifestar a sua Graça, repita comigo: Graça. 
Esse homem era Paulo. Preciso falar o quão forte ele se tornou? Cantando louvores na prisão. Agradecendo a Deus pelas dificuldades. Escreveu maior parte do Novo Testamento. É, acho que ele foi um homem fraco, mas forte nas mãos de um grande Deus.

Eu tenho uma fraqueza, um dia quis tirar isso de mim, eu não entendia como Deus aparentemente não me atendia, chegava a ser estranho. Admito que demorei a entender, não foi fácil, mas quando entendi (risos), meu caro amigo, minha vida mudou. Se eu te disser que nunca mais caí, vou estar mentindo, mas quando você entende que suas fraquezas só são controladas, seus espinhos na carne só são vencidos, quando você busca ao Senhor, ai sim você é forte.

Resistir a uma tentação, a uma dificuldade, isso te faz melhor, mais próximo do Senhor, te faz mais forte.
São inúmeras as fraquezas: Dinheiro, Relacionamentos, Mentira, Ilusão e afins.

Entenda, você não é melhor que o outro, porque tem uma fraqueza "menor". 
Entenda, você não é pior que o outro, mesmo que sua fraqueza pareça enorme.
Somos iguais. Só vencemos quando buscamos refúgio em Deus. Abra sua cabeça.

Dizem por ai, que o problema de resistir uma tentação é que você não pode ter uma segunda chance. Mas sinceramente, quem disse que eu quero uma segunda chance? Já é um problema se livrar da primeira, quanto mais das outras. 
Mas e se elas vierem? Vai cair, irmão? NÃO! Resista!

É até complicado escrever essas coisas, quando sua maior vontade é cair na fraqueza. Mas eu entendo, hoje eu compreendo, Deus tem mais, sabe? Deus tem aquilo que Ele separou te dar. Olhe para dentro de você e descubra sua fraqueza, quando descobrir, vai entender o verdadeiro significado de Graça.

Somos falhos.
Somos pecadores.
Somos fracos.
Mas não ficaremos parados, não nos acomodaremos, não desistiremos. Agindo Deus, quem impedirá? (Eu ouvi um amém? =] )

Coloque um sorriso no seu rosto, coloque um sorriso no rosto de Deus. Levante, seja firme, você é melhor que seus medos. Você é melhor que suas fraquezas. Você é melhor que esse espinho na carne. Você é forte.

E se você não conseguir, se por acaso um dia você cair, Deus não vai te condenar. Retorne ao ponto de onde você caiu, o Senhor estará pronto para recomeçar sempre. (Mas cá entre nós, Deus né besta não. Te orienta e fique mais firme !)


"Hoje é tempo de fortalecer a fé.
Colidir com o mundo e ficar de pé.
Mais que conhecer, preciso viver.
A verdade revelada.
Hoje é tempo de renunciar meu eu.
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu.
Hoje é minha vez, agora sou eu.
Vou viver pro mundo e viver pra Deus."



Você é fraco, mas está nas mãos de um grande Deus. Então você é a pessoa mais forte do mundo.
Nada te abalará, nada te fará abaixar a cabeça. Você está nas mãos do Senhor.

- Pois quando estou fraco, é que sou forte.

Estar fraco é uma questão de estado. Ser forte é uma questão de essência.
Você é forte ou fraco?

Sorria e agradeça. Você venceu mais um desafio !

Com amor e força, Rodrigo Guimarães.

2 comentários:

  1. Lindo! É tão lindo saber que mesmo sendo tão fraca existe um lindo e forte Deus que se importa comigo. Não consigo entender como Ele pode me amar tanto assim... Ele conhece minha fraqueza e isso não o impede de me amar! Deus, tão lindo o seu amor por mim!
    "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)

    'Preciso ser o oposto do que o mundo é... Preciso ter atitude. Largar o meu assento e caminhar com Deus. Hoje é tempo de fortalecer a fé. Colidir com o mundo e ficar de pé. Mais que conhecer, preciso viver a verdade revelada... Vou morrer pro mundo e viver pra Deus!'

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para descrever o quanto Deus falou comigo através deste texto!!!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions