Desafiando Gigantes

quarta-feira, 28 de agosto de 2013


 Quem nunca se viu no lugar de Davi quando está diante de um grande desafio? Pensamos que se Davi conseguiu, nós também podemos. Se Davi venceu do jeito que ele era, com suas próprias armas, nós vamos vencer do jeito que nós somos. Se Davi venceu pela força de Deus, nós temos o mesmo Deus. Mas, há grandes detalhes na história de Davi que não levamos em conta.

Davi, o filho mais novo de Jessé, foi esquecido pelo próprio pai em um momento importante, quando ofereceu um jantar ao profeta Samuel. Ele era um pastor de ovelhas e passava boa parte do seu tempo longe de casa, cuidando dos animais. Mas, apesar de ser esquecido pela sua família, ele tinha intimidade com Deus.

Ali no campo, Davi tinha oportunidade de contemplar a grandeza do Senhor observando a natureza, o nascer e o por do sol, tempestades, ventos, brisas, comportamento dos animais. Ali Davi podia orar, conversar com Deus, e ouvi-lo.

Ali, Davi enfrentou desafios diversos, chegando a lutar contra ursos e leões. Se essas feras são tão temidas por guerreiros, o que seria do pequeno Davi? Sem ter a quem recorrer, ele mesmo precisou lutar, afinal, ele era responsável pelas ovelhas. Acredito, inclusive, que Davi ao defender as ovelhas, não pensou apenas que elas eram a fonte de sustento da sua família. Acredito que Davi tudo fez por amor. Amor àqueles animais quem eram sua companhia, que dependiam do seu cuidado, que ouviam suas canções, orações, atendiam ao seu chamado.

Portanto, creio que quando Davi viu que havia alguém que insultava o nome dAquele que era o Seu Deus, ele ficou horrorizado. Independente se fosse um gigante ou um anão, estava blasfemando o nome de quem ele conversava todos os dias, de quem era o Criador, de quem era o seu Senhor, de quem ele amava. Então Davi, que deu a própria vida para defender suas ovelhas contra ursos e leões, estava disposto a defender o nome do seu Deus. E, por saber que o seu Deus era o único e verdadeiro; por saber que todo o poder vinha do próprio Deus, ele não temeu. E, sim, Davi enfrentou o gigante pela força do Senhor.
Davi não enfrentou o gigante simplesmente porque era corajoso, ou por um prêmio, mas por amor ao Senhor. Quando verdadeiramente amamos a Deus, somos impulsionados a agir não por nós mesmos, mas por amor a Ele, e na dependência do Seu poder.


Dessa forma, sugiro que você não se espelhe apenas em um período da vida de Davi, mas em toda a sua história, pois suas vitórias são fundamentadas em uma linda relação de intimidade com Deus.


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions