QG23 - O louvor liberta‏

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Atos 16:24-26: "Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram."
 Paulo e Silas haviam sido presos. Eles poderiam se revestir da síndrome de Adão e culpar Deus, todavia eles resolveram orar e adorar a Deus.
 Quando estamos passando pelo deserto somos tomados pelo espírito da murmuração ou simplesmente  adoramos a Deus - não pela circunstâncias que estamos passando, mas por quem Ele é?
 A murmuração serve para atrasar a vida espiritual do cristão. Além disso - como se já não fosse o suficiente - ela contamina outras pessoas. Um exemplo bíblico é claramente encontrado em Números 13: os israelitas depois de tanto sofrimento, bênçãos, Deus ter usado Moisés para abrir o mar, estavam em frente a terra prometida, mas reclamaram com o Senhor e começam a chorar.
 Um israelita murmurou. Depois um da direita, outra da esquerda e logo toda a comunidade israelita murmurava... Você está contaminando outras pessoas com a sua murmuração?
 Assim como a murmuração passa para as outras pessoas, a adoração também é capaz de contagiar. Nesse caso, vemos o que aconteceu com Paulo e Silas: eles adoravam e não somente eles foram libertos, como também todos aqueles que ouviam a adoração deles.
 O louvor liberta não só aquele que adora, mas também aqueles que escutam o seu louvor.
 Adore em todas as circunstâncias e deixe que seu louvor venha libertar á outros também!
  

2 comentários:

  1. Bela mensagem...! Gostei muito do seu blog, e já estou seguindo...!
    Convido para fazer uma visita no meu blog também, http://quemlevaraarca.blogspot.com
    Abraços! Paz!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions