Sexta Missionária 04

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Olá gintis, kuma ku bo sta? (Olá pessoal, como vocês estão?)

Quero muito que vocês acompanhem em tempo real o que está acontecendo por aqui, por isso, esse post vai ser resumido, vou falar sobre o trabalho na igreja de Buno 1.

Buno 1 é uma Tabanka (tipo bairro) onde a etnia predominante são os Papel ( pronuncia é Pépel). A maioria dos moradores são muçulmanos e muitos também são animistas. A igreja tem umas 50 crianças e uns 30 membros. Uma característica dessa etnia é a cordialidade, eles são muito carinhosos com a gente, é um prazer trabalhar lá. Por enquanto estou cuidando das crianças(um grande desafio pra mim e confesso que ainda estou pegando o ritmo, não é tão fácil quanta a gente imagina) e dos jovens.

As condições físicas da igreja não são como as do Brasil, ao contrario, aqui falta coisas simples que vocês têm ai. Então, eu e a Rose estamos tentando oferecer a eles algumas “regalias”, nossa igreja não tinha bancos com encosto, só tinha uns 6 bancos que mais doíam as costas e era muito ruim ficar o culto todo sentada, eu sempre sentava no fundo ou no chão com as crianças, essas ficam em esteiras. Não temos luz elétrica, então os cultos são domingo pela manhã e durante a semana é feito com velas. Não tem banheiro, não tem bebedouro... é bem simples mesmo.



Por isso, nós compramos 10 bancos com recosto pra igreja (entregamos semana passada e já tivemos o primeiro culto e foi uma alegria só) e estamos pagando as prestações, mas é muito bom ver a igreja como está, está linda. Outra coisa é que consegui foi o dinheiro pra a construção de dois banheiros, que começará a partir da metade desse mês.




Eu me sinto muito feliz por participar desse momento de conquista para a Igreja de Buno 1, ainda faltam muitas coisas, mas eu creio que aos poucos vamos arrumá-la.

Todo o domingo pela manhã das 8:30 até as 9:30 ficamos com as crianças (que aqui parecem brotar da terra, rs). A maioria delas vem pra EBD sem comer e não tem previsão de quando vão comer durante aquele dia, e eu todo domingo comprava chupeta (pirulito) para eles, mas sei que isso não mata a fome deles, então estou tentando conseguir biscoito e suco para dar como lanche, mesmo sendo pouco já ajuda na longa jornada até conseguir comer. É difícil demais.


A primeira vez que levei massa de modelar para eles, o professor achou que era de comer e colocou na boca, na hora deu vontade de rir da situação, mas eu vi que realmente, o que é tão normal pra cada um de nós no Brasil pra eles uma super novidade, é até chato pra nós. A novidade e tanta pra eles que eu precisei de muito tempo pra explicar pra os professores e crianças o que era aquilo e como se usava, mas foi muito divertido brincar de massinha com eles.

As crianças de Buno ainda têm muito que aprender, e a cada dia eu vejo o tamanho da responsabilidade que tenho diante de Cristo, pois aqueles são os cordeirinhos tão amados por Ele, e por isso quero dar meu melhor para aquelas crianças. Estou cheia de planos e enquanto eu estiver aqui e minhas condições permitirem, eu vou fazer de tudo para arrancar um belo sorriso deles crendo que estou preparando a geração que vai levar Jesus a outros aqui em Guiné, a começar pela família deles, que em sua maioria vai pra igreja, pois ao verem uma branca passar com uma mochila cheia nas coisas, eles imaginam que possa ser comida ou dinheiro pra distribuir.

Essa é minha igreja, essa é minha turminha a quem tenho dedicado mais tempo e quebrando mais a cabeça, em relação aos jovens por enquanto só tenho acompanhado e vou começar um discipulado, a partir desse mês.

Tudo aqui é um desafio, mas a cada um EU NÃO SEI, EU NÃO POSSO, EU NÃO QUERO, Deus me diz, EU SEI, EU POSSO e EU QUERO. Como resistir ao Senhor?

Ele é o grande capacitador, o grande Eu Sou, Ajudador e Fiel para completar essa obra até o dia final.

É isso gente, estou aqui lutando, gastando mais dinheiro com a igreja do que nunca, uma igreja que precisa de muito ainda mais. Eu sei que tudo o que eu sonhar para essa igreja se for da vontade de Deus Ele vai fazer, afinal tudo isso aqui pertence a Ele.

Um grande beijo,

Deus ku bo! (Deus abençoe a vocês)


Confira mais fotos



Conheça mais de Rebeca Marinho:

ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5877503369976958607

FACEBOOK:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001715488088

E-MAIL: bebeca.ms@hotmail.com


Eu, Gustavo, Pedi a Rebeca os dados da conta dela, pois creio que podemos abençoar a igreja de Buno 1 com ofertas missionárias. Oro pra que o seu coração sinta-se nesta obra e contribua.

Shalom sobre vocês!


Ag: 0595-9

C/C: 19582-0

Banco do Brasil

Rebeca Marinho Simões



Observação:

  1. Clicando nas fotos do post você poderá vê-las ampliadas.
  2. Leia o Sexta missionária 01 , Sexta missionária 02 e Sexta missionária 03

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions