Sexta Missionária 06

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Olá pessoal, kuma ku bu sta?

Hoje vou falar um pouco sobre os acampamentos de Bissau. Em três meses eu já fui a dois, um foi em março, só para crianças e o outro em Abril, do ministério Exercito de Cristo. Duas experiências marcantes pra mim. Pra começar é tudo muito diferente dos acampamentos que vamos no Brasil.

O acampamento das crianças foi em Canchungo (um cidade vizinha a Bissau), foram quatro dias e nós ficamos responsáveis pela turma de 9 a 12 anos. O tema do acampamento foi: “Feliz a criança que confia no Senhor”, e nós trabalhamos a vida de Davi.

Queria deixar um relato que fizemos logo depois do acampamento para vocês:

“Nosso banheiro não tinha água, tudo lá era no baldinho. Não tinha tampa no vaso nem descarga. Também não tínhamos cozinha, era tudo feito no chão do quintal. E apesar de ter sido feita em um lugar nada legal, a comida desse acampamento estava muito boa. Eu só não bebia o suco deles por causa da água, que para eles não tem problema, estão acostumados. Mas o resto estava muito bom.

Também não tínhamos eletricidade, mas tínhamos um gerador, que não era lá essas coisas, mas deu pro gasto. Só o usávamos durante a noite. Durante o dia era muito quente, e durante a noite quase morríamos de frio. A casa onde dormimos parecia uma casa abandonada, sem porta nos quartos, paredes quebradas, tudo no cimento velho. É até estranho, mas nos acampamentos daqui, cada um leva o seu balde e a sua canequinha pra tomar banho. Eu fiquei pensando se no Brasil fosse desse jeito. Imagine só! Além das malas ainda tem o baldinho, que é carregado na mão. Ainda tem a parte de tirar agua do poço. Só os brancos usam papel higiênico e o vaso sanitário.

A diversão era pular corda, jogar futebol, danças africanas, jogar bola, jogar bola e jogar bola. Não tínhamos quadra, campo, nem piscina. Nosso auditório era uma área coberta como se fosse um grande bangalô. E acredite, era tudo muito divertido. Não tinha cadeiras, mesas... tudo era no chão, ao ar livre, sentados na esteira, em qualquer lugar onde tivesse uma sombra pra o sol não queimar (no meu caso não teve jeito..rs)”.Ainda assim, foi maravilhoso!

O acampamento do Exercito de Cristo foi na Ilha de Galinhas, foram 10 dias (acredite, 10 dias de acampamento!!!) São quase 4 horas em uma canoa enorme, que cabe + ou - umas 100 pessoas (mas parece que é uma eternidade até chegar a ilha). Lá ficamos em uma escola e se fosse descrever as condições, seriam como descrevi o de Canchungo. Foi muito bom o tempo que passamos lá, Deus falou muito conosco e também nos aproximamos de muita gente, afinal não são 3 dias, são 10 dias em uma ilha e mesmo que quiséssemos ir embora, o barco só chega na sexta roda outras ilhas e volta só na segunda pra Bissau, então, tínhamos que ficar lá...

Outra coisa que só vi nos acampamentos daqui é que eles tiram dias da semana para evangelizar, saímos nas plantações de caju, fizemos impacto a noite no meio da Tabanka, evangelismo com as crianças. É uma lição para a igreja brasileira que só vai par acampamento pra se divertir. Ah! Pessoas se converteram nesse tempo! Que oportunidade as vezes perdemos neh?!

Guiné é segundo maior produtor de caju do mundo, a ilha tem plantações enormes de caju e eu não perdi a oportunidade de beber o suco e comer caju todos os dias.

Joguei futebol, entrei em forma com o Exército, marchei, dancei, comi muito peixe (muito mesmo) com arroz... foi bom d+!

De tudo isso eu tiro lições de que o simples é bom e só em momentos como esse que aprendemos a dar valor ao que temos... o pouco com o Senhor é melhor que o muito sem Ele.

Guiné Bissau, uma escola para a vida!

Mas eu sei que as fotos as vezes falam mais que palavras... Então vejam as fotos... Deus abençoe a todos vocês!!!









Conheça mais de Rebeca Marinho:

ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5877503369976958607

FACEBOOK:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001715488088

E-MAIL: bebeca.ms@hotmail.com


Eu, Gustavo, Pedi a Rebeca os dados da conta dela, pois creio que podemos abençoar a igreja de Buno 1 com ofertas missionárias. Oro pra que o seu coração sinta-se nesta obra e contribua.

Shalom sobre vocês!


Ag: 0595-9

C/C: 19582-0

Banco do Brasil

Rebeca Marinho Simões



Observação:

  1. Clicando nas fotos do post você poderá vê-las ampliadas.
  2. Leia o Sexta missionária 01 , Sexta missionária 02 Sexta missionária 03, Sexta Missionária 04 e Sexta Missionária 05



0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions