Olá pessoal, hoje queria falar sobre ROTINA NO CAMPO. Quando os dias se tornam iguais, quando o gosto do novo perde a graça e tudo se torna normal, o trabalho é o mesmo sempre, as pessoas são as mesmas, as dificuldades aparecem com outra forma, tudo como foi semana passada...
- Como assim Rebeca? Como assim?
Você está em um campo missionário vive como uma missionária trabalhando para o crescimento do Reino e vem me falar de rotina? Mas, e o novo de Deus, e o que Deus tem feito? Etc... etc... etc...
Talvez sejam perguntas como essa que você pode estar se fazendo e eu também já me fiz essas perguntas...
Bom, estou em Guiné Bissau desde o dia 14 de fevereiro de 2011. Fazem exatamente 3 meses e 14 dias. Tem sido maravilhoso demais. É um sonho pra mim. E me peguei pensando sobre a rotina. Como as vezes se torna um fardo fazer tudo novamente. Acordar as 7:30, fazer devocional, tomar café,arrumar casa, fazer almoço, lavar louça, escrever para o blog, escrever pra igreja e família, ir no centro da cidade, dar devocional no STEB e com Jovens para Cristo, dar E.B.D., ir ao culto todo domingo, fazer cartazes, ensinar português, ir a internet, pegar taxi, toca-toca, ir de moto na rua comprar alguma coisa, ir pra escola, ensaiar as crianças, aproveitar o dia de folga, enfim.... Não faço tudo isso todos os dias, na minha semana todas essas atividades estão incluídas e mais outras que não mencionei... E como lidar com isso, já que sempre vai ser assim?
Quantas vezes eu fico sondando minha motivação, onde está meu prazer, prioridades, até onde vale a pena insistir, o que devo fazer de novo?
Perguntas, perguntas e perguntas... e enquanto fico me perguntando o Senhor tem surpreendido com muitas coisas. O que o eu sempre digo é que: A cada mês é uma surpresa nova! Sim! Mesmo com a rotina, mesmo tendo que voltar sempre ao Senhor e pedir perdão, ainda assim, por causa do Seu amor, vale a pena continuar e mesmo sabendo o que vou fazer na semana que vem, há esperança de que algo novo acontecerá.
A rotina existe em qualquer lugar, aqui, no Brasil ou na China... Estamos trabalhando com pessoas, isso pede tempo, insistência e amor. Minha oração é que o Senhor me ajude a persistir e entender que a rotina pode ser algo tão bom quanto o novo. Sem hábito não há mudança de caráter, então sei que toda essa rotina está forjando meu caráter e meu coração.
Não é fácil, como eu queria poder ir ao cinema, praia, comer um Big Mac, tomar banho de rio, ir pra fazenda, dirigir (ou tentar), ir a um parque ou zoológico, fazer coisas diferentes, aqui não tem opções de lazer e isso é difícil, ainda mais pra nós que somos jovens e cheias de energia pra gastar!
Por isso, tudo o que desejo hoje é que o Senhor supere toda essa rotina e desejo de algo diferente, na verdade, ele já tem superado de varias formas, por isso meu real desejo é que eu aprenda a enxergar e firmar isso em meu coração.
Deus nos abençoe nos nossos desafios.
Rebeca Marinho
Eu, Gustavo, Pedi a Rebeca os dados da conta dela, pois creio que podemos abençoar a igreja de Buno 1 com ofertas missionárias. Oro pra que o seu coração sinta-se nesta obra e contribua.
Shalom sobre vocês!
Ag: 0595-9
C/C: 19582-0
Banco do Brasil
Rebeca Marinho Simões
Observação:
- Clicando nas fotos do post você poderá vê-las ampliadas.
- Leia o Sexta missionária 01 , Sexta missionária 02 Sexta missionária 03, Sexta Missionária 04, Sexta Missionária 05 e Sexta missionária 06
0 comentários:
Postar um comentário