Definição de cansaço

terça-feira, 14 de junho de 2011

Termática: "Cansaço"

(TERMÁTICA)

07:30 (post 01)

Cansaço / Fraqueza


O cansaço/fraqueza pode estar simplesmente relacionado ao ritmo alucinante do cotidiano das pessoas ou pode ser um sintoma sério de mau estado de saúde. As dores e o cansaço físico passam a ser freqüentes devido a uma rotina estressante. Além dessas causas, o cansaço crônico pode ser provocado por problemas psicológicos; enfermidades ou doenças recentes; má alimentação; excesso de esforço físico e mental; gravidez; amamentação. Nós nos expressamos por meio de nosso corpo, e é justamente nele que se soma todo o estresse físico e mental. O cansaço é a debilitação das suas forças, causando fraqueza em um ou mais músculos do corpo. O cansaço pode ser provocado por noites mal dormidas ou por cansaço físico e muscular.

O cansaço físico também tem uma ampla correlação com o esporte. O excesso de treinamento acaba acarretando cansaço e, conseqüentemente, a fadiga muscular. A pessoa pode evitar o cansaço mantendo uma rotina de treinamento, se alimentando bem e tendo uma vida saudável.

Fonte: http://www.corpoperfeito.com.br/ce/cansaco_fraqueza

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions