Sexta Missionária 20

sexta-feira, 9 de setembro de 2011



O tempo fechou na Guiné... As nuvens se aproximam, o vento bate forte, o céu fica preto...

Cuba na bin, cuba na bin!!! (Chuva vem, Chuva vem! A pronuncia é: tchuba na bin).

Isso pode ser bom e ao mesmo tempo ruim!

Quando criança eu morria de medo de trovão, raios e chuva forte. Aqui, já me acostumei. Hoje, a chuva significa benção pra mim.

Ultimamente, em Guiné, parece que a chuva se transformou em um temporal. Tinha me esquecido que chuva também significa: árvores caídas, ruas cheias de água e lixo, acidentes de carro, mar fica revolto e etc.

Mas tem dias, que a chuva traz um refrigério tão grande, traz alegria para os plantadores de arroz e ao mesmo tempo molha e refresca a terra seca.

Não tem chovido só na Guiné-Bissau, tem chovido na minha vida também e não é pouco!.

Dias de temporal, de abalar as estruturas, de ficar mal. Dias de paz, de refrigério, de frescor e de bênçãos!


Que contradição né?

Mas, às vezes parece que a vida é como a nossa mãe: bate e depois faz carinho!

E o tempo chuvoso em Guiné tem me ensinado, a construir minha “casa” sobre a rocha, a andar sobre as águas ou tentar pelo menos. A me abrigar a sombra das asas do Altíssimo. Aprendido a alcançar, apesar de tudo. Tem me ajudado a ver o arco-íris depois do temporal.


Ainda não sabemos quando o tempo de chuva acaba. Se no final de Setembro ou Outubro, mas sei que na minha vida, muita chuva ainda vai cair. Aqui em Guiné, esse período acaba em novembro, dia 20 de novembro (tô indo pro Brasil), mas lá vou pegar as chuvas de verão, depois o inverno e por ai vai.


Meu maior desejo é que eu continue firme! Quando ouvir alguém falar: “Cuba na Bin!” Não vou ter medo dos raios e trovões, das cheias e ondas do mar, porque eu sei em quem tenho crido e sei que posso descansar certa de que, o arco-íris está lá, mesmo que eu ainda não consiga enxergar.

Deus é bom! Um paizão ensinando sua filha a andar de bicicleta!

Obrigada Senhor, por cada arranhão, obrigada por confiar que já posso andar de bicicleta e por isso tem me ensinado e eu só quero crescer!

Ah! Não posso esquecer que, mesmo com a chuva forte ainda podemos nos divertir dançando na chuva. Oásis em meio ao deserto!

Um grande abraço,

Que Deus nos abençoe nessa estação!

Rebeca Marinho Simões

1 comentários:

  1. Que texto lindo minha irmãzinha!
    Desejo que o Senhor continue nos abençoando e derramando chuva sobre nós! (Cuba na bin) =)
    Aproveite o finalzinho de sua estadia por aí e continue brilhando.
    Que nosso Papai seja contigo.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions