Fui convocado pra lutar: Malas prontas -PARTE 04

terça-feira, 13 de setembro de 2011



(Leia antes a parte 01 )

Após 5 dias de intenso treinamento militar o tenente Fontes avisou que na manhã do dia seguinte iríamos para o Oriente Médio lutar na missão HOPE.

Eu tinha mais de 20 Kg de equipamento numa espécie de armadura. Não gostava daquele casa de tartaruga, pois além de ser pesada era muito quente. Estava usando um colete com:

· Uma mochila com 2 Lts de água;

· Duas granadas;

· Um capacete;

· Uma metralhadora e uma pistola automática;

· Uma faca;

· Um colete a prova de balas de calibres pesados;

· E um coração com medo da guerra.



Quando eu fui convocado pra lutar fiquei com medo, pois a guerra é muito dura, difícil e cansativa para um soldado. Ao entrar naquele helicóptero e ouvir o som do motor ligando comecei a refletir sobre algumas coisas.

Todos somos soldados convidados a lutar nesta vida. Lutamos contra nossos medos que sempre tentam nos paralisar e nos fazer desistir. Medo do que vai acontecer e medo da repercussão do que aconteceu em nossas vidas. Quantas vezes os soldados de um mesmo exército lutam internamente e enfraquecem sua tropa e dessa forma gastam suas energias de forma incorreta? Em vários lugares por onde tive relacionamentos com pessoas, percebi que elas se "matavam" por algo supérfulo.


A água na mochila era pra nos refrigerar em momentos de sede. Quando eu precisasse me hidratar, eu apenas sugaria a água por uma mangueira a qual estava próxima a minha boca. A água me daria vida, pois somos constituidos de muita água.

O Colete me protegeria dos ataques inimigos mais pesados e o capacete evitaria que meu cérebro fosse atingido. O tenente Fontes me disse que cada item que eu carregava era fundamental pro meu sucesso na guerra contra as forças BAD.

- Filho! Sua luta não será contra as pessoas, mas contra as forças BAD! - Disse o tenente Fontes.

- Senhor, mas como posso lutar contra as forças e não contra as pessoas?

- As pessoas são frutos de uma construção sócio-histórica e precisam ser restauradas. Você está numa missão de restauração de pessoas. A missão HOPE mudará as pessoas.

Essas foram as ultimas palavras do tenente pra mim antes de partir para o Oriente Médio. Chegamos na base e encontramos os seguintes dados:

· Inúmeros soldados estavam feridos na guerra;

· Poucos soldados estavam no campo de batalha;

· Muitos soldados estavam em momentos de entretenimento enquanto outros morriam no campo sem ajuda;

· Alguns soldados estavam atacando seus aliados de guerra;

· Poucos soldados permaneciam firmes e constantes na guerra;

· Poucas pessoas mandavam ajuda para soldados.


Em meio a tantos dados drásticos, percebi que a nossa presença ali era necessária para a missão HOPE, visto que os soldados que ainda estavam lutando eram os ultimos da missão LOVE, onde muitos esfriaram o amor o qual era a alicerce pra lutar, melhor dizendo desanimaram durante a guerra.

(Continua PARTE 05)

2 comentários:

  1. Gu,
    Tô amando a história e curiosa pra a semana que vem!
    Deus te abençoe muito!
    Beijo! =*

    ResponderExcluir
  2. Indy, que bom...Semana que vem continua a história!
    DTA tbm muito!
    beijo

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions