Fui convocado pra lutar: Missão HOPE-PARTE 03

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Foi muito bom e engraçada a noite com vc Dú! Há tempos q ñ ria tanto! =**

De: Mila (8855-xxxx)

7H da manhã do dia 12 de Outubro 2010



LEIA antes a PARTE 01

AQUI


Esse dia pra mim foi o mais estressante do ano, pois o tenente Fontes pediu que todos nós corrêssemos no campo do batalhão até ficar apenas um soldado correndo, sendo que o primeiro que saísse lavaria as roupas durante 15 dias dos demais soldados que continuassem correndo e assim de forma progressiva até restar apenas um soldado “de pé” que não lavaria a roupa de ninguém.

- Senhores, esse é um teste de resistência que ajudará vocês a trabalhar em equipe na missão HOPE. Vocês podem conversar com os demais soldados enquanto correm, porém o diaálogo atrapalhará o desempenho de individual!

Que ideia furada é essa!(Eu pensava enquanto corria)

Durante a corrida ninguém quis conversar, apenas resenhas e piadas eram compartilhadas.Olhares cruzam o silêncio das almas que não queriam lavar as cuecas sujas dos demais soldados e tão pouco as meias fedorentas.

Após 50 minutos de corrida, um soldado cai no chão. Desmaia, pois o dia estava muito quente. 5 soldados param e vão ajudá-lo.

- Tem uma equipe médica e eles não perceberam!(Sussurrava um dos soldados)

Eu continuava correndo.


30 minutos depois um soldado grita: Quero ver quem vai lavar as minhas meias de chulé!

Outro soldado pára de correr com uma crise de riso.


3 horas depois ficam apenas dois soldados que decidem parar juntos de correr.

O Tenente fontes percebendo que os dois últimos soldados pararam de correr juntos os questionou: O que aconteceu senhores?

- Senhor! Depois que ficamos nos dois correndo percebemos que poderíamos alternar o dia da lavagem de nossas roupas, ou até mesmo cada um lavar a própria roupa.

Quando o soldado Davi falou aquilo eu fiquei pasmado com tamanha sabedoria que todos poderia ter feito logo no inicio da disputa.

O tenente fontes pediu que todos fizessem um circulo em volta dele e nos informou algumas coisas.

1- O primeiro soldado que caiu foi o Sargento Almeida que infiltrei no meio de vocês pra perceber o quanto vocês seriam altruísta em relação a um soldado da equipe. Apenas 5 soldados fizeram isso. Essa foi uma demonstração clara de que a maioria não se importa muito com seu colega/amigo/companheiro que está ao seu lado e que muitas vezes precisa de um auxilio;

2- Todos poderiam ter entrando em um acordo e pararem juntos e assim cada um lavaria a sua própria roupa. Daniel e Salomão fizeram isso após ter suas energias esgotadas. Quantas vezes vocês querem ganhar apenas e deixam de trabalhar em equipe? Quantas vezes não dividimos as funções e esperar que alguém sucumba e desfaleça? Seria necessário Daniel ou Salomão desfalecerem pra perceberem isso?

Eu nunca mais fui o mesmo na guerra e no serviço militar!

No dia seguinte aprendemos mais sobre a guerra e começamos a trabalhar como equipe, pois um reino que luta contra se não pode resistir.

Continua na PARTE 04


1 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Viva e deixe viver. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions