Meu Deus, pra quê tanta prova?

sábado, 1 de outubro de 2011


Olá meu amado indizível que está lendo esse texto agora,

Pense numa privilegiada... É você! Não sabe ainda o motivo? Ah, deixa eu te informar agora. Eu tenho prova HOJE, e estou aqui, nessa madrugada (3horas da manhã) escrevendo esse texto pra que você leia. É, não tenha dúvidas de que Jesus te ama demais. Só por Ele mesmo que eu estou aqui. E Ele também está pra falar com você!

Tensão muito grande, correria e as provas da faculdade estão me deixando mais preocupada ainda... Agora estabeleceram uma bendita SEMANA DE PROVA, e as avaliações ficam muito próximas umas das outras, o que causa uma tensão maior, pelo menos pra mim.

Então fico me perguntando: Pra quê tanta prova? Sabemos que hoje existem diversas discussões pedagógicas acerca da metodologia de avaliação, e que muitos profissionais já preferem outros meios, como seminários, atividades em grupo, dentre outras. Mesmo que outros meios de avaliar o aluno estejam sendo implantados, sabemos que A PROVA continua sendo a avaliação central na maior parte das instituições. (Quando lembro que uma época eu chorava quando tinha que fazer prova de matemática, hoje eu dou risada. Eu tinha pavor a tal ciência.)

E pra que serve a prova? Além de nos deixar de cabelo em pé, ela é um meio de testagem acerca das nossas aquisições de conhecimento. É também através dela que o professor sabe se o aluno está aprendendo ou não.

No reino dos céus nós também temos provas (e muitas, não é?).

A prova nos remete a uma situação de desconforto, muitas vezes de nervosismo e até mesmo de insegurança. No entanto, sabemos que quanto mais preparados estivermos, menos dificuldade teremos. Ou seja, se eu me preparo, provavelmente tirarei uma boa nota. Caso contrário, terei uma nota baixa e precisarei de uma outra avaliação pra “me salvar”.

Deus nos prova para que possamos crescer. Quando temos prova, estudamos muito, e aprendemos. E assim Deus quer que façamos, que sejamos alunos empenhados, dispostos a assimilar novas informações, desejosos de crescimento.

Você pode não concordar com a prova, achar que ela é desnecessária, sentir-se enfadado com tamanha exigência ou simplesmente não gostar do desconforto que ela traz. Talvez você ache que ela está muito difícil e tenha que se desgastar demais. Certamente, quanto mais tivermos COMPROMISSO, melhor nos sairemos.

Sempre que finalizamos uma etapa de prova, acumulamos conhecimento e ficamos mais maduros, e dessa forma poderemos ter provas mais difíceis, e assim por diante.

Qual é a sua prova? O que Deus está querendo te ensinar? Você está aprendendo a lição direitinho ou está deixando pra estudar na prova final?

Quanto mais cedo você estudar, mais você vai aprender e poderá sair dela.

P.S.: Quem vai fazer a prova SABE qual é o assunto que precisa estudar!

Deixo essa palavra que é um CONVITE e serve de CONFORTO pra você (e pra mim! Rs!)

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”
(Mateus 11:28-29)


Um beijo no coração, cheinho de amor,

Indy Ribeiro =D

13 comentários:

  1. Indy, parabéns pela reflexão. Vc conseguiu explorar a necessidade de provas em nossas vidas como uma forma de preparação pra uma melhor qualidade de vida e etc...
    Que o Pai continue te abençoando sempre e te forlatecendo...

    ResponderExcluir
  2. Gu,
    Amém, que o Pai continue abençoando a nós todos.
    Você é uma bênção Gu!
    Obrigada, de coração! :D
    =*

    ResponderExcluir
  3. Olá Indy,

    Parabéns pela reflexão.
    E eu aqui aprendendo os ensinamentos bíblicos, tendo vc como ponte de acesso à palavra de DEUS muito bom isso!!!

    Um abraço,
    Millena

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,

    Obrigada!
    Eu fico muito feliz com a sua participação aqui. Me sinto uma privilegiada por isso! Agradeço, de coração!

    Um abraço apertado Mi =)

    ResponderExcluir
  5. Indyara agradeço a Deus por sua vida, obrigado por se deixar ser usada dessa forma, que Deus te abençoe querida, essa noite vc me abençoou....

    ResponderExcluir
  6. Flor linda!
    Belo texto, parabéns + uma vez!
    Busque sempre essa unção maravilhosa p nos abençoar, viu?
    Qto as provas...
    Tô nesse exato momento corrigindo um monte kkkkkkkkk
    Pior q fz prova, é corrigir, querida, se serve de alento, eis a confissão de uma profª hauhauahuaa
    Qto as provas c Papai do céu, o alento é a Sua MISERICÓRDIA e GRAÇA maravilhosas!! É um prof. q só quer ensinar e nunca nos reprovar e qdo insistimos em ir p final, Ele nos deixa fz em dupla, trio e em multidão (orando c todos os santos irmãos rs) e com consulta (sua palavra q nos mostra bonitinho qual o jeito de acertar tds as questões, estando no centro da sua vontade q é boa, perfeita e agradável!)
    Bj no S2!
    + Graça e unção na sua vida =)
    Ahhh vem pro LEM!! kkkkk
    Bj na família td, saudades de tds.

    ResponderExcluir
  7. Karoline Paula,

    Glória a Deus! Eu tbm agradeço ao Senhor pq Ele é um Deus muito bom e tem me agraciado com esse privilégio de anunciar a Sua grandeza!Agradeço tbm por esse retorno de sua parte =D Ler comentários como o seu nos incentiva a trabalhar mais e mais, com seriedade e amor, na obra dEle!
    Deus tem muito pra falar com vc ainda. Esse blog é canal de Deus nas nossas vidas! Continue ligadinha! Obrigada por sua presença e participação querida! Fica na doce paz do Paizinho! =)

    Talizinha,

    Obrigada, flôr!!
    Menina, eu escrevi esse texto e lembrei exatamente de você!
    Prova é uma caso sério! kkkkkkk...
    Gostei do que vc escreveu: " É um prof. q só quer ensinar e nunca nos reprovar e qdo insistimos em ir p final, Ele nos deixa fz em dupla, trio e em multidão (orando c todos os santos irmãos rs) e com consulta (sua palavra q nos mostra bonitinho qual o jeito de acertar tds as questões, estando no centro da sua vontade q é boa, perfeita e agradável!)"
    Ameeeei! rsrs... é isso mesmo!
    Amém, que Ele nos encha da sua graça, unção e presença a cada dia mais!
    Pode deixar...quando der, estarei por aí pra te visitar! rs =D
    Se cuida direitinho "Tia Tali", e cuida dos pequenos aí tbm! rsrs...
    Beijo cheinho de saudade! =*

    ResponderExcluir
  8. Muito Bom este texo que vc redigiu Indy! Realmente... logo quando li me veio a mente o seguinte trecho do capítulo 1 do livro de Tiago que diz: “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;”... através das provações, Deus nos fortifica e nos torna capazes de suportar grandes atribulações, ganhando resistencia espiritual às coisas ruins do mundo que deveriam nos abater. Acho que uma pessoa não-cristã sempre pensa que as nossas vidas são fáceis pelo fato de haver um ser sobrenatural vigiando as nossas atitudes. Foi como vc disse certa vez ao lembrar daquela passagem de Cristo dizendo: "tome a sua cruz e me siga". Acho que o maior exemplo de PERSEVERANÇA e de PROVAÇÃO é a tragédia de Jó, contida no capítulo 2 do livro homônimo... onde Deus e o Diabo fazem um acordo para saber até onde iria a fé de Jó, mediante as muitas atribulações propostas por satanás, disposto a abalar a integridade espiritual de Jó. No fim das contas Deus acabou dobrando todos os bens que Jó tinha nesta Terra...

    ResponderExcluir
  9. Luíz, querido!

    Muito obrigada!
    Sim, sim... Esse seu comentário veio pra complementar o texto =D
    O capítulo 1 de Tiago é uma referência pra tds nós mesmo!
    Gente, esse exemplo de Jó é de quem toma a a cruz e segue a Jesus. Sabemos que a jornada não é fácil, mas se tivermos a fé de Jó, hein?
    Ele é uma das personagens bíblicas que tenho com EXEMPLO. Ele, de fato, nos mostra que é preciso que passemos pelas provas.
    E Deus nos mostra o quanto Ele é fiel =D
    Muito bom ter sua presença e participação aqui.
    Que honra!
    Obrigada mesmo!
    Deus te abençoe meu irmãozinho =)
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Indy minha amada...
    É lindo ver como o Papai usa sua vida...
    Vc é uma pena conduzida pelo Escritor mor que é o Senhor...E vc se deixar ser lindamente conduzida.. ^^'
    Que Ele continue abençoando e usando sua vida para abençoar tantas e tantas...
    Ainda não a conheço mas já amo! ♥

    ResponderExcluir
  11. Jir,
    Glória a Deus! Ele é tão misericordioso, cheio de graça, e permite que sejamos usados pra tocar outras vidas. Nem sei como agradecer a Ele por tamanho privilégio!
    Amém, que assim seja sempre.
    O nosso pouco contato virtual já me fez perceber o quanto você é uma pessoa linda e tbm já tenho um carinho grandão por vc,flôr!
    Que o Senhor continue te abençoando e usando pra abençoar outras muitas vidas tbm!
    Vai ser muito bom quando a gente se conhecer pessoalmente, e vou amar pegar em seus cachinhos tão lindos! rsrs =)
    Obrigada mesmo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. oi minha florzinha linda
    Amei a reflexão
    Deus Abenço !

    Saudades...

    ResponderExcluir
  13. Thaty!!
    Que bom q vc leu, que bom que gostou flôr!!
    Obrigada pelo carinho e participação.
    Deus te abençoe e fale contigo mais e mais =D
    Saudade tbm!
    Beijo!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions