Vendo tudo por Ti!

terça-feira, 18 de outubro de 2011


"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".

(Mateus 13:44-46)


Tenho pensado nessa passagem bíblica durante essas ultimas semanas, pois compreendo que nela há tantas verdades sobre nosso estilo de vida cristã. Gostaria hoje de apenas pontuar alguns detalhes destes versículos.


1 – Alguém que não buscava um tesouro.

O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.”

Esse fragmento expõe um tipo de pessoa que vivia normalmente. Imagino que ele trabalhava e poderia ter uma família, e passeando por um campo DESCOBRIU um TESOURO. O que ele fez? Vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo, pois compreendeu que aquele tesouro valia mais que todos os seus bens. Ele não busca um tesouro, apenas o encontrou.


2 – Alguém que buscava um tesouro.

“O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.”

Aqui encontramos um tipo de pessoa que buscava pérolas preciosas, ou seja, o seu trabalho era procurar algo de valor. Encontrando uma pérola de grande valor, decidiu vender tudo o que tinha e comprar essa única pérola. Provavelmente esse homem coleciona pérolas, ou seja, ele deveria teria uma variedade imensa de pérolas. Sabe-se que os colecionadores, atribuem um valor sentimental a cada item de sua coleção. Imagine aquele homem vendendo cada pérola sua. Ele só poderia fazer isso, sob a seguinte verdade: “Há algo mais importante pra mim que estas pérolas e todos os bens que eu tenho!”


Ambos personagens compartilham o fato de terem encontrado algo que mudou as suas vidas de forma radical, a ponto deles venderem todos os seus bens.


Tesouro = Reino dos céus


Uma pessoa que vende tudo o que possui pra adquirir apenas um bem, deve compreender que tudo o que tem é insignificante diante desse novo bem. Esta ação que nos dizer que: “ESTE BEM DÁ UM SENTIDO A MINHA VIDA!”


Estou vendendo os meus bens, pois encontrei algo mais precioso do que tudo que tenho e já tive!


Um abraço,

amor de Cristo

Gustavo Pestana

4 comentários:

  1. Gu,
    Belíssima reflexão!
    Parabéns pelo empenho e pela responsabilidade que você tem com o blog.
    Deus continue te enchendo de sabedoria, pra que vc abençoe as nossas vidas mais ainda! Glória a Deus por sua vida!
    Beijão querido =*

    ResponderExcluir
  2. Indy, obrigado querida. Amé! Que o Senhor continue me fortalecendo e que sempre eu o glorifique por tuydo, pois dele sempre vem o meu sustento.
    Deus te abênçoe sempre tbm!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. e quando nos encontramos com Jesus tudo o mais perde o valor, a cor e a importância que tinha antigamente. Ele nos traz novas medidas, novas cores e prioridades.

    Em e por inteligência, somos conduzidos a Jesus! Somos conduzidos a abrir mão de tudo por Aquele que É Tudo em nós!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, PAI =)
    Que aprendamos verdadeiramente a zelar desse tesouro e não somente adquirí-lo.
    Bjão Gu

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions