Crianças!

sábado, 17 de dezembro de 2011



Oi meu querido leitor indizível,
Durante essa madrugada sonhei com crianças lindas. Eu beijava, apertava, brincava com elas e foi uma alegria só. (A minha vontade de vê-las novamente foi tão grande que sonhei mesmo!)
Vejo crianças como pessoas muito especiais. Claro que cada uma tem seu jeitinho, sua característica marcante. Mas é impressionante como eu me encanto com esses pequenos. Dos mais doces e tranquilos aos mais pimentinhas, eu me impressiono.
Para ficar mais claro, vou citar alguns pontos que me chamam atenção nelas:
• SINCERIDADE: Fico de boca aberta quando alguém pergunta a uma criança: “Você gosta de mim?” E a criança responde: “Não, não gosto!”
• ESPONTANEIDADE: A mãe está na cozinha e o filhinho de dois anos vem de lá da sala correndo, com um papel na mãe e diz: “Mãe, olha o que eu fiz. Essa é você e esse sou eu. Eu te amo!!”
• AUTENTICIDADE: A mãe está na loja com a filha, olha uma roupa e a vendera diz: “Olha que roupa linda!!!” A criança, sem hesitar, reponde: “É muito feia essa, mãe!”
• CAPACIDADE DE SORRIR: Com uma simples boneca ou bola, elas passam o dia inventando, criando situações, imaginando, e fazendo da sua vida uma diversão! Elas ficam felizes ao ver um avião passando, ou mesmo ao tomar um banho no mar!
• FACILIDADE EM CRIAR LAÇOS: São tão sinceras, que fazem laços sociais íntegros e muito facilmente. São capazes de se apegarem a uma formiguinha, e chorarem pela morte dela. (Com certeza vocês assistiram o vídeo “Que dó, que dó, que dó!!”)
• SENSIBILIDADE: Se importam com o outro a ponto de muitas vezes, colocarem-se em risco por conta do amiguinho. Jamais maltratariam o seu animalzinho de estimação, por mais pimenta que ele fosse.
Eu passaria um dia inteiro compartilhando com vocês, falando e ouvindo sobre crianças, e citaria diversos outros aspectos. Mas como o texto não pode se estender tanto,esses são alguns dos que eu admiro, dentre muitos outros pontos...
E quando crescemos, aos poucos, seja pela dura realidade, ou por quaisquer outros motivos vamos perdendo tantas qualidades.
Será que o mundo não seria melhor se resgatássemos esse nosso lado CRIANÇA? Será que nós não seríamos muito, muito melhores?
Jesus ama as crianças, e não é a toa que ele diz:
“Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. “ (Marcos 10:14)
Vamos deixar essa criança que há em nós, se revelar a cada manhã!!
“Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver.” (Augurto Cury)
Um sábado lindo pra vc!
Com muito amor,
Indy Ribeiro.

6 comentários:

  1. Ohhh!! rsrs E vc, Indyzinha, é especial assim pq tem uma linda e doce criança aflorada em vc!! Crianças são bençãos, expressões de Deus... Por isso fiz delas minha profissão e sou muito realizada por isso! (não fosse a remuneração e valorização tão irrisórias rs seria mt + feliz! kkkkkk)

    ResponderExcluir
  2. Oh Taaali, obrigada! =)
    Crianças são mesmo fantásticas! Que bom q vc tá feliz com a sua profissão, e concordo c vc que a remuneraão deveria ser bem melhor. Educar é a BASE! =)
    Que bom q vc tá fazendo sua parte! Deus te abençoe muito!
    Um beijo =*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto, Indy!
    Crianças são adoráveis e eu sou suspeita pra falar disso!
    Deus abençoe!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Lau!
    Aaaah, com certeza vc é suspeita... rs!
    Deus te abençoe!
    Beijos =**

    ResponderExcluir
  5. Sou uma eterna criança! ^^ (maravilhoso post, como sempre muito bem elaborado!!!) :)

    ResponderExcluir
  6. Luíz!!
    É isso mesmo... deixe viver essa criança que vc tem! rs =)
    Feliz por vc ter gostado. Obrigada! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions