Sinceramente,
tenho vivido com um nó na garganta nesses últimos dias. Pelo fato de
que não consigo entender e muito menos aceitar certos acontecimentos,
atitudes e comportamentos que tenho presenciado em meio ao povo de
Deus (inclusive os meus). Podemos perceber que a nossa juventude,
em grande parte, tem apenas se preocupado em seguir os padrões que o
mundo exige, (nem só a
juventude). Eu já estou cansado disso! Vestibular, namoro, trabalho e
uma série de outras coisas, se colocam sempre em 1º lugar na vida de
quase todos os crentes. Se vc for contrário a essa idéia, é só se
perguntar:
Por que o tempo que dedico a Deus é sempre o que me sobra?
Por que o tempo que dedico a Deus é sempre o que me sobra?
De fato trabalhamos ou estudamos o dia inteiro e o tempo que nos sobra antes de dormir ou em feriados é o que dedicamos a Deus (quando não vivemos da obra), e ainda por cima em alguns cultos nossa atenção é toda voltada para o relógio.
Por que no trabalho não me envergonho de falar com os outros, mesmo desconhecidos? Mas pra falar de Deus é um sacrificio.
A grande verdade é que os crentes atuais (não todos, claro) tem simplesmente as mesmas preocupações dos descrentes. Talvez nos dizemos servos porque é bonito ou porque precisamos de uma religião pra preencher nossas duvidas e vazios. Temos mais é que levar o Evangelho para o mundo e não permitir que o mundo faça do Evangelho apenas uma coisa comum, como se fosse uma religião qualquer e mais nada.
O que vejo é um grande cemitério de Sonhos, porque muitos sonhadores tem sido sufocados por meros ''padrões'' e ''regras'' que volta e meia também surgem dentro das igrejas.
Só falta agora criarem um legislativo, um judiciário e um executivo dentro da casa de Deus. Quando o que precisamos de fato é o consolo do ESPÍRITO, O SANGUE do CORDEIRO e a MIZERICÓRDIA do DEUS VIVO!
Tenho lutado contra mim mesmo para não viver só por viver, já faz tempo que espero um algo a mais nessa vida. Sei que sou frágil, mas se eu permanecer na proteção do Pai, serei imbatÍvel. O que mais me machuca é ver meus sonhos com Deus sendo pisados (não destruidos) por pessoas que acham que a vida se baseia em apenas seguir regras e ser bonzinho aos olhos dos outros.
O que mais desejo é expressar minhas experiências com Deus para aqueles que precisam ouvir. Através de músicas ou pregações... E não ser uma sombra dos outros,(com todo respeito a quem é devido) é necessario ter uma identidade única diante de Deus e igual a de todos os servos aqui na Terra. Não siga o que todos seguem, só por que todos seguem, mas siga aquele caminho que Deus sempre vai colocar diante de ti em sua jornada.
Por: Valmir Júnior - Igreja Batista Nova Jerusalém
0 comentários:
Postar um comentário