Quinta da Galera 2 - Um pequeno desabafo

quinta-feira, 31 de maio de 2012

 
Sinceramente, tenho vivido com um nó na garganta nesses últimos dias. Pelo fato de que não consigo entender e muito menos aceitar certos acontecimentos, atitudes e comportamentos que tenho presenciado em meio ao povo de Deus (inclusive os meus). Podemos perceber que a nossa juventude, em grande parte, tem apenas se preocupado em seguir os padrões que o mundo exige, (nem só a juventude). Eu já estou cansado disso! Vestibular, namoro, trabalho e uma série de outras coisas, se colocam sempre em 1º lugar na vida de quase todos os crentes. Se vc for contrário a essa idéia, é só se perguntar:
Por que o tempo que dedico a Deus é sempre o que me sobra?

De fato trabalhamos ou estudamos o dia inteiro e o tempo que nos sobra antes de dormir ou em feriados é o que dedicamos a Deus (quando não vivemos da obra), e ainda por cima em alguns cultos nossa atenção é toda voltada para o relógio.
Por que no trabalho não me envergonho de falar com os outros, mesmo desconhecidos? Mas pra falar de Deus é um sacrificio.

A grande verdade é que os crentes atuais (não todos, claro) tem simplesmente as mesmas preocupações dos descrentes. Talvez nos dizemos servos porque é bonito ou porque precisamos de uma religião pra preencher nossas duvidas e vazios. Temos mais é que levar o Evangelho para o mundo e não permitir que o mundo faça do Evangelho apenas uma coisa comum, como se fosse uma religião qualquer e mais nada.
O que vejo é um grande cemitério de Sonhos, porque muitos sonhadores tem sido sufocados por meros ''padrões'' e ''regras'' que volta e meia também surgem dentro das igrejas.

Só falta agora criarem um legislativo, um judiciário e um executivo dentro da casa de Deus. Quando o que precisamos de fato é o consolo do ESPÍRITO, O SANGUE do CORDEIRO e a MIZERICÓRDIA do DEUS VIVO!
Tenho lutado contra mim mesmo para não viver só por viver, já faz tempo que espero um algo a mais nessa vida. Sei que sou frágil, mas se eu permanecer na proteção do Pai, serei imbatÍvel. O que mais me machuca é ver meus sonhos com Deus sendo pisados (não destruidos) por pessoas que acham que a vida se baseia em apenas seguir regras e ser bonzinho aos olhos dos outros.

O que mais desejo é expressar minhas experiências com Deus para aqueles que precisam ouvir. Através de músicas ou pregações... E não ser uma sombra dos outros,(com todo respeito a quem é devido) é necessario ter uma identidade única diante de Deus e igual a de todos os servos aqui na Terra. Não siga o que todos seguem, só por que todos seguem, mas siga aquele caminho que Deus sempre vai colocar diante de ti em sua jornada.

Por: Valmir Júnior - Igreja Batista Nova Jerusalém

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions