ENEM 2012 e ai?

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Hoje foi um dia esperado por muitas pessoas, o dia do resultado da prova do ENEM. Alguns esperaram até a meia noite, outros dormiram e nem se importaram, outros não dormiram de ansiedade e entre todos esses estava eu.
Meu caso é mais simples, fiz o Enem por fazer. Na verdade, não era pra ser assim, tinha um objetivo ao fazer aquela prova, mas, por diversos motivos, não estudei e, pra piorar estava mal de saúde nos dias das provas o que agravou minha situação. Por tudo isso, me confortei em saber que não seria dessa vez!
Ainda assim, fiz! Tentei ter calma, me concentrar, ler todas as questões, segui todas as dicas para o Enem. “Tá na chuva, se molha”, pensava. Ao me “dedicar” na pesada tarefa que era concluir aquela prova. Enfim, entre altos e baixos, fiz as provas, melhorei de saúde e estou aqui nesse exato momento usando todo meu estoque de paciência para ver meu desempenho. 
Essa bendita pagina do INEP que não abre! Tudo fora do ar... como pode? E eu, minha ansiedade? É meu direito ver meu desempenho! Dá uma revolta...
Ah! Paciência, paciência, paciência! 
Como o estoque acabou, desisti de tentar por um tempo, mais tarde ou outro dia tento! Afinal, tem muita gente olhando hoje, tem muita gente tentando, tem muita gente como eu batalhando com o sistema para ver sua nota. Então, deixa pra depois!
Nessa luta, fiquei refletindo em muitas coisas. 
Se fosse a minha vida que estivesse em jogo no lugar das notas do Enem? Se fosse meu ministério, meus sonhos, meu futuro?
Porque tanta facilidade pra desistir das coisas? Porque achar que sempre tem outras pessoas tentando ou fazendo? Muitas vezes, por motivos pequenos como esses, deixamos de viver os planos de Deus pra nossa vida, deixamos de cumprir o propósito Dele, deixamos de servir aos outros. E tudo começa com uma desculpa.
Já que não estudei, não vou me esforçar pra fazer bem. Já que não fiz bem, não vou me importar com uma nota. Já que não me importo com a nota, não vou ficar plantada na frente do PC pra ver meu desempenho.
E assim seguimos, dando as primeiras desculpas, fazendo do nosso jeito e impedindo de alcançar nosso objetivo final. 
Partindo para outra perspectiva, e se eu fosse como a página do INEP, completamente fechada para as insistidas de Deus? 
Até quando Ele precisará insistir para que eu responda positivamente ao seu chamado, a sua missão? O quanto de paciência dele vai ser gasto, esperando por mim? 
É hora de acordar, mais uma vez! Os campos estão brancos para colheita! 
Chega de desculpas, chega de falta de interesse, chega de “MAS”. É hora de dizer: Sim. Chegou o momento de caminhar, de não desistir no meio do caminho. O interesse não é só meu, o interesse é Deus também! 
E com Ele, sei que terei bons resultados na vida. Ele é fiel, nunca fica indisponível, podemos acessar a qualquer hora e principalmente, conta conosco para ajuda-lo na expansão do reino.
Obrigada pela PACIENCIA, Senhor!
E mais uma vez, EIS-ME AQUI!
Com carinho,
Rebeca Marinho

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions