Trazer a memória aquilo que nos traz esperança em tempos de Alzheimer

quarta-feira, 20 de março de 2013


Diz a Bíblia em Lamentações 3:21 e na canção de Diante do Trono: “Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança”.
Tenho uma vó que está diagnosticada com mal de Alzheimer. É uma doença em que a pessoa, aos poucos, esquece-se de muita coisa. Ela já não lembra exatamente quem sou eu, apesar de estar todos os dias com ela. Aos 90 anos, pensa que os pais são vivos, e outras vezes pensa que a filha é a sua mãe, entre outras coisas mais. E hoje perguntei a ela: 

- Você sabe quem é Jesus?
- Sei, Ele é o nosso Criador.
- E Salvador, né?
- É, para os que O obedecem.

Eu fiquei feliz! Feliz porque, embora ela esqueça tantas coisas, ela não esqueceu a Cristo. E apesar de não conseguir cantar canções completas, ela lembrava-se de partes, e até me corrigia. Recordava de alguns versículos também. Dessa maneira, aprendo o quão importante é guardarmos verdadeiramente a palavra de Deus em nossos corações. 

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:35, 8-39

Façamos o que nos ensina o Salmo 1; meditemos na palavra do Senhor de dia e de noite, e assim Sua palavra estará gravada em todo o nosso ser. E, se um neurônio se apagar, haverá muitos outros que nos farão recordar tudo “aquilo que nos traz esperança”. CRISTO!

1 comentários:

  1. Tenho um avô com esta doença também!
    Ele esqueceu-se de minha avó, de minha mãe, de mim... mas não esqueceu de Jesus!
    É o Espírito Santo, e nisso me alegro!
    Glória a Deus, ótimo texto, música perfeita!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions