Eu te amo?

quarta-feira, 12 de junho de 2013






E hoje o Brasil comemora o Dia dos Namorados! Uma data muito especial, muito romântica, cheia de amor. Amor? Bem, é o que dizem. É o que dizem os muitos casais apaixonados, mas que no fundo, conhecem muito pouco acerca dele, e na verdade, não estão prontos para vivê-lo.

Amor de verdade é quando se leva ao pé da letra aquela famosa frase dos casamentos:

E PROMETO SER-TE FIEL, AMAR-TE E RESPEITAR-TE, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA, TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA.

Já de início a gente começa a rir. Fidelidade é algo tão raro. As pessoas estão interessadas em curtir o momento, curtir o desafio, curtir cada nova conquista, curtir vários prazeres. E por assim ser, perde-se o respeito.

Há quem não suporte a alegria alheia, pois deseja sempre estar em condição privilegiada que o outro. E há quem não suporte aturar os problemas do outro.

Amar na saúde é perfeito! Agora, amar na doença é que a coisa pode complicar. Certa vez, li uma história, que infelizmente, nunca mais a encontrei. Falava de alguém que abdicou da sua própria vida para cuidar do cônjuge. E isso não era um fardo, pois verdadeiramente existia o amor, o desejo de fazer o possível para ver o outro em melhor condição.

Analisando tais fatos, o amor que você declara ao seu(sua) namorado(a) ainda é forte o bastante para suportar qualquer adversidade? O amor que você declara está pronto para renunciar a si mesmo, se preciso for?

A Bíblia nos ensina que o esposo deve amar a sua esposa, assim como Cristou amou a Igreja. Cristo abriu mão da sua glória ao lado do Pai, foi pobre aqui na terra, foi tido por mentiroso, quando sempre falou a verdade, humilhado, escarnecido, crucificado porque Ele amava a Igreja. Ele amava tanto que aceitou passar por tudo isso para que ela fosse salva. Para que ela pudesse passar a eternidade ao Seu lado, ao lado do Pai, na glória. Ele passou por tudo isso para que a salvação da Igreja surtisse efeito ainda aqui, enquanto estivéssemos na terra. Ele renunciou a si mesmo, por um motivo muito simples: por amor.

Então, agora me diga: o seu amor é tão forte assim? Se não for te sugiro que não diga que ama. E se não estiver pronto para dizer que ama, não leve esse relacionamento adiante. Não engane a si mesmo. Não engane ao outro. 

O relacionamento é feito de amor recíproco, mas busque e espere em Deus a pessoa a quem você não tenha sombra de dúvida de que aceitaria renunciar a si para fazer o outro feliz.




0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions