Boa, Agradável e Perfeita

quarta-feira, 9 de outubro de 2013



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Afinal, quem não quer experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus? É tudo o que todo aquele que crê em Cristo deseja. E a carta de Romanos nos ensina que para a alcançarmos não podemos nos conformar com este mundo, mas devemos mudar a nossa mente, o nosso entendimento.

Ou seja, muito do que o mundo pensa ser certo, para mim não deve fazer sentido. Só que essa renovação do entendimento não é algo tão simples. Sim, pois somos compostos de razão, carne e com ela, emoções. E a carne milita contra o espírito.

Então, na caminhada vou me deparar com situações em que minha mente diz que não, e o meu corpo diz que sim.  Minha mente diz que não, mas minhas emoções dizem sim.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

E de repente começa a luta, e você pensa:
- Ora, a vontade de Deus não deveria ser boa, agradável e perfeita? Toda essa luta está me consumindo, estou fraca, triste, sozinha.

Sim, talvez você chegue a questionar tal verdade bíblica. Mas não desanime. A palavra do Senhor é fiel e verdadeira.

A renovação do entendimento é uma prova teórica e prática. E só depois de passar por elas é que você poderá experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

É necessário primeiro que você absorva os desejos do Senhor para a sua vida. É necessário primeiro que você ame a Deus de todo o seu coração, alma e entendimento, com todas as suas forças. Na hora da luta, é hora de por em prática as suas convicções, a sua fé. E depois, certamente vem a bonança.

Depois de ter sido aprovado na luta, você vai olhar para o seu presente, comparar com o seu passado e vai dizer: valeu a pena. Você vai compreender como teria sido ruim se você desistisse de perseverar. E concluirá que sim, a vontade do Senhor é sempre boa, agradável e perfeita.


Ainda que no meio da luta seja difícil visualizar, veja por meio da fé. O Espírito Santo te fortalecerá. Peça ao Senhor, como Eliseu, diante do impossível, Ele abra os seus olhos espirituais e você contemple a vitória que o Senhor tem preparado para você.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions