Descanso

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”. (Salmos 4.8)

Lembro-me como hoje o dia em que este versículo me foi apresentado. Tinha por volta de 10 anos de idade, estava na casa de uma das minhas tias quando um homem amigo e irmão em Cristo de minha Tia, do qual não lembro nem o nome, nem da  sua aparência  recordo-me direito, mas, lembro-me da sua voz. Ele após a visita feita, na despedida olhou para mim e disse: “Depois pegue a Bíblia e leia Salmo 4.8, grave este  versículo, e toda noite antes de dormir recite-o”.  Fiquei repetindo - Salmo 4.8..., até chegar em casa e poder abrir a minha Bíblia e ler.  Nessa época eu ainda tinha medo de dormir no escuro (rsrs). 
As palavras do versículo oito do Salmo quatro encheram meu coração de confiança e segurança; todas as noites eu o recitava e logo em seguida dormia tranquilamente, não acordava mais a noite pedindo ao meu Pai que liga-se a luz.  Ainda hoje são raras as vezes que não termino minhas orações relembrando da linda promessa contida nesse versículo. Quando meu coração ta ansioso, quando eu to com milhões de preocupações na cabeça, quando a incredulidade quer desajustar a minha confiança em Deus, eu me lembro “[...] Só tu me fazes repousar em segurança”.  
Para que a palavra seja viva e eficaz em nós é preciso que, ela não apenas seja apreendida pelo nosso cérebro, ela precisa percorre toda a nossa corrente sanguínea, encher de ar o nosso pulmão, provocar reações em nossos neurônios e acelerar o nosso coração, e então após toda essa explosão de emoções, ela terá sido e se fará eficaz, quando os nossos sentimentos e comportamentos forem transformados e, o nosso coração agora então, independente das circunstâncias descansa.



Em paz me deitarei e logo pegarei no sono,
Abrigo e amor, encontro.
Coração em cor de rosa pintado a mão;
Coração meu... Entreguei-te
Estás seguro, e nunca mais correrás perigo.
Os olhos estão fechados,
O Sorriso sempre aberto,
seguindo em passos, seguindo...
As angustias de antes não mais hoje,
As angustias de amanha serão resolvidas.
Refugio e segurança, encontro.
E o amor nunca se foi, está presente.
Em paz me deitarei e logo pegarei no sono,
Abrigo e amor, encontro.
Coração em cor de rosa pintado a mão!


Forte abraço, Karina do Carmo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions