Ele(a) já é quase crente!!!

sábado, 30 de julho de 2011

Oi meu amado e amada =)

Eu já estava com vontade de escrever pra você desde o domingo (sim, o meu ultimo post foi ao sábado e no domingo eu já queria postar novamente)! Durante toda essa semana eu não parei de pensar nesse assunto, e alguns fatos contribuíram para que o TEMA não saísse da minha cabeça! É com muito prazer que hoje compartilharemos uma reflexão MAIS QUE IMPORTANTE!

“Ele(a) já é quase crente !” “ Só falta pouco pra ele(a) aceitar a Jesus!” “Ele(a) está vindo à igreja comigo, daqui a pouco ele(a) se converterá!” “Ele(a) ainda não é evangélico(a), mas eu posso ser um canal de Deus na vida dele(a), não é?”

Quem nunca ouviu algum jovem (crente) dizer uma dessas frases?

É mais comum do que eu imaginava!

Conheço algumas pessoas, servas do Senhor mesmo, e depois de um tempo eu soube que estavam namorando. “Oh que legal! Deus abençoe!” – Pensei! Mas não foi tão legal assim. Depois fiquei sabendo que não eram namorados que seguiam a Jesus. “Ah, como? Não acredito!” Meio pasma, passei alguns dias, especialmente essa semana inteira, meditando acerca disso. “O que levaria uma pessoa que CONHECE a BÍBLIA, que sabe que aquele que anda na LUZ não pode se relacionar (dessa forma) com aquele que anda na treva, a INICIAR UMA RELAÇÃO DE NAMORO com um descrente?!”

O que mais me CHAMA ATENÇÃO é que são pessoas sabem que na Bíblia nós somos advertidos sobre a questão do JUGO DESIGUAL (ou seja, carga diferente: eu levo um peso e o outro leva outro peso, completamente diferente do meu!)

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso ”. [2Coríntios 6: 14-18]

Eu sei que quando estamos “apaixonados” ficamos “menos racionais”. Tá, até aí dá pra entender. Mas pra se chegar a um namoro, é preciso uma ESCOLHA, escolha esta que não é feita de um dia para o outro. Nós não temos como evitar que gostemos de uma pessoa, isso é fato. Mas nós podemos DECIDIR se iremos nos relacionar com ela!

Quantas pessoas dentro da IGREJA, muitos até trabalham na obra, e estão à frente, no púlpito, estão se relacionando com pessoas do mundo? É mais gente do que nós podemos imaginar!

Não existe QUASE CRENTE! Se falta a pessoa se converter, não “falta apenas” a conversão. FALTA TUDO!

Ele pode ser lindo como o Gianecchini, ou belíssima com a Kate Holmes...

Pode ser de caráter, que seja uma boa pessoa...

“Ah mas é uma pessoa linda, por fora e por dentro, maravilhosa, com qualidades que eu admiro muito... Eu não vou achar mais ninguém assim, em lugar nenhum!”

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. [Provérbios 14: 12]

O namoro não depende do caráter apenas, da mesma forma que AS BOAS OBRAS NÃO GARANTEM LUGAR NO CÉU! Para uma comparação mais clara, o namoro depende do COMPROMISSO de ambos COM DEUS, assim como a salvação é pela graça ( e não pelas obras)!

Deixa eu te contar algo: se o namoro não tiver o objetivo de engrandecer o nome de Deus, se a união for apenas pra a satisfação da carne, ele MUITO PROVAVELMENTE não dará certo! Se em um relacionamento de CRENTES, já é difícil manter o padrão que Deus quer ( e consequentemente a obtenção das bênçãos e do cuidado dEle), imagine em um relacionamento com DESCRENTES?!

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. [Apocalipse 18: 4]

Não estou dizendo que o “crente” é melhor que o “descrente”. Todos nós não temos merecimento diante do Senhor, estamos no “mesmo nível”: somos falhos, pecadores. A diferença está nos PROPÓSITOS, nos OBJETIVOS, nas METAS que temos, os quais são completamente INCOMPATÍVEIS. Além de tudo isso, ainda tem a NOSSA ALIANÇA com DEUS, que precisa ser inquebrável!

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.[Mateus 6: 24]

Se você está “balançado”, querendo muito namorar uma pessoa que não segue a Jesus, e por outro lado, você tem o temor do Senhor, e acaba ficando na dúvida, eu te incentivo a NÃO TROCAR JESUS por nada nesse mundo! NÃO TOQUE, NÃO TROQUE, NÃO TROQUE! Ele sabe o que é melhor pra você e vai preparar a sua “bênção” no momento certo. Basta confiar! JESUS TE CONHECE! Confie na Sua IMENSIDÃO e no seu PODER!

Se você já está em um relacionamento de jugo desigual, não se desespere. O Senhor não te ama menos por isso. Ele continua te amando! Ele sabe o quanto é difícil abrir mão de algo que parece precioso demais aos nossos olhos, e Ele estará contigo, sem dúvidas! Eu não estou aqui pra te jugar! Muito pelo contrário, estou aqui pra te amar, e no amor que desce do Pai, quero te ajudar, te apoiar, te suportar (no mais amplo sentido da palavra: oferecer suporte!), te mostrar que vale muito a pena andar com Jesus! Procure ajuda logo e NÃO fique mais nesse “barco”.

Aproveito pra te contar que em todas as vezes que eu decidi colocar o reino do Senhor em primeiro lugar, me preocupar primeiro com Ele, priorizar a Sua vontade, Ele me honrou. Deus é fiel, amoroso e muito cuidadoso com seus filhinhos. Pense, reflita muito, ore! Decida ABRIR MÃO DO QUE FOR PRECISO para agradar a Deus. Lembremo-nos que algumas provas DEUS nos permite (para fortalecimento espiritual), enquanto outras, NÓS ESCOLHEMOS PASSAR!! Além de honrar ao Senhor, é uma decisão que você tomará para EVITAR DECEPCÕES, CHOROS e FRUSTRAÇÕES desnecessárias!

“Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? [Hebreus 12: 6- 7]

Vale a pena negar o nosso “EU” e afirmar nosso JESUS! Ele pagou um preço tão alto por nós. Não troquemos o sangue dele, por outras “distrações” desse mundo! Não sou eu apenas quem te garanto que VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER, mas é principalmente nosso Pai!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. [Jeremias 29:11]

Como eu disse no início, esse TEMA me inquietou bastante e não está aqui por acaso. Deus está querendo chamar NOSSA ATENÇÃO! Esse texto veio do coração do Pai, para o NOSSO!

P.S.: Nós nos encaixamos em alguma das 7 IGREJAS do Livro de APOCALIPSE, ou seja, temos algo pra ser endireitado diante do Senhor. Observemos que todas as 7 cartas terminam com esse versículo:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Esse conversa ainda pode render muito. Aliás, meu desejo não é encerrar, eu quero abrir essa discussão, tão importante e curiosa! A gente pode compartilhar mais em próximos posts! =)

SURPRESA: Eu trouxe pra você o testemunho de Ana Paula Valadão sobre essa questão!

http://www.youtube.com/watch?v=ePFmEOYxZMk&feature=related

Agora a NOVA HISTÓRIA:

http://www.youtube.com/watch?v=XdRcTj9xXnU&feature=related

Com o temor e amor que vem do trono do Pai,

Indy Ribeiro.



8 comentários:

  1. Benção pura!! Texto ótimo, flor. Deus continue superabundando sua maravilhosa e insubstituível graça sobre nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  2. Tali! Glória a Deus =) Ele sempre manda "o maná" pra a gente se alimentar! Amém, que Ele nos dirija e abençoe a cada dia. Continue nos acompanhando, pois é um prazer enorme ter vc aki! Um beijo flôr! =*

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom esse texto!!! Me faz lembrar de algumas coisas e me traz descanso, passei por uma situção algum tempo atrás onde me apaixonei por uma pessoa descrente mas isso não me trazia paz interior, eu sempre sonhei em ter uma namorado cristão, então tive que deixar passar, mas é muito díficil, pois é uma luta muito grande entre a razão e a emoção, eu sei no meu íntimo que agir corretamente, mas ainda assim sofri com essa decisão. E agora continuo esperando no Senhor, pedindo força para que eu não venha tropeçar!! Que Deus abençõe sua vida e continue te usando mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha irmãzinha,
    Glória a Deus por tudo. Esse texto veio mesmo do coração do Senhor, não tenho dúvidas! Imagino a sua situação. Realmente é muito difícil, doloroso, abrir mão, e como você disse: "é uma luta muito grande entre a razão e emoção"! Ter um namorado cristão não é apenas um sonho seu,é PRINCIPALMENTE UM SONHO DE DEUS! Quando a gente abre mão daquilo que não é de Deus, a gente pode sentir aquela paz, a certeza de que agimos corretamente não é mesmo? Isso é muito bom! Fico extremamente feliz pela sua decisão de AGRADAR AO SENHOR, e quero te incentivar a buscar mais e mais a presença dEle! "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
    Descansa no SENHOR, e espera nele;" (Salmos 37: 4,5,7)
    Nós nascemos para adorar ao Senhor e nada deve impedir esse propósito.
    Continua firme,pois a sua vida é precisosa demais... e tamo aí pro que precisar!
    Amém, que Deus abençoe as nossas vidas e nos ajude a caminhar sempre. Ficamos felizes com a sua presença e contribuição aqui no blog! Com muito carinho, vou deixar essa música pra você:
    http://letras.terra.com.br/filhos-do-homem/1372483/
    =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela música!! Muito bonita!!
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  6. Por nada =)
    Que o Senhor continue nos abençoando!

    ResponderExcluir
  7. Que benção! Deus nos surpreende a todo instante.

    ResponderExcluir
  8. Q liindo esse texto,estva muito precisando ouvir isso,e preciso de forças para conseguir larga o meu EU e deixaa a vontade do pai falar em primeiro lugar em mim !

    Bjos q Jesus continue te usando para semear a bao e agradavel palavra dele !

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions