“Tô de olho no meu amigo!”

sábado, 23 de julho de 2011


Olá amados e amadas do Paizão,

Hoje iremos compartilhar sobre um tema que ocorre muito frequentemente, sendo, portanto, importantíssimo ficarmos atentos a alguns detalhes, que fazem uma enorme diferença em nossas vidas!

Quem aqui nunca “ficou de olho no amigo”?

Aí você me responde “Oxe Indyara, eu nunca fiquei! Amigo é amigo e pronto!”

Não, não é exatamente disso que estou falando. O “ficar de olho” aqui é sinônimo de prestar atenção no comportamento, de testemunhar alguma situação, de imaginar como a pessoa vai agir, de prever alguma reação, de OBSERVAÇÃO. Tá tudo claro?

Agora sim, pode admitir que você já “ficou de olho”(nesse sentido) em alguém =)

Preste atenção se você não já viu alguém te observando, calado, olhando...olhando... Todo mundo já passou por isso. Os olhares ocorrem tanto por parte dos homens quanto das mulheres, e não apenas de um sexo para outro, mas para pessoas do mesmo sexo, inclusive. Homem observa homem, mulher observa mulher... Todos tem essa prática, e é super comum!

Só que temos um probleminha. Especialmente com as pessoas que estão dentro das igrejas, é, na verdade, um PROBLEMÃO! Passamos a observar nossos irmãos, e não apenas isso, TOMAMOS AS PESSOAS COMO REFERÊNCIAS, como modelos a serem seguidos. Pense aí naquela pessoa que é um exemplo pra você. Todos nós temos pessoas a quem admiramos muito.

“Nossa, aquele ali ama tanto a Jesus, que eu queria ser como ele.” “Ah, aquela é uma mulher de Deus.” “Gente, é impressionante a forma de viver daquele pastor(um homem temente demais ao Senhor) / ministro de louvor(que tem uma voz abençoada, uma unção que eu nunca vi igual!) /ator (do teatro da igreja, que faz cada peça impactante!)/ coreógrafa (quando ela dança é emocionante, eu sinto a presença do Senhor, uma paz, uma coisa gostosa...)” “Você já leu o texto daquele escritor? É cada reflexão maravilhosa!” “Você foi à EBD(Escola Bíblica Dominical) da semana passada? Aquele novo líder dos jovens é muito criativo, foi ótimo!” “Ah, um dia eu quero ser apaixonado por Jesus como __________ é ...”

Acho lindo a capacidade que temos de perceber, e até de elogiar as pessoas, os fatos, os ministérios, as pessoas, etc. Nem todo mundo consegue. Aliás, tem gente que só sabe criticar.

É excelente que possamos conhecer e convivamos com pessoas que são referências para nós. Elas nos ajudam, nos enriquecem, nos exortam, nos estimulam e nos acrescentam muito. Maaaaas... o problema é:

ESQUECEMOS QUE AS PESSOAS SÃO HUMANAS!

Ou seja, elas estão sujeitas às tentações da mesma forma que EU. Se elas não vigiarem, elas PECAM, como EU.

Aí o que é que acontece? Se eu vejo o meu querido, amado e quase ídolo irmão cair num erro, eu não estou ao seu lado para ajuda-lo a se levantar... MUITO PELO CONTRÁRIO, eu jogo pedras nele, jugo, digo que ele era uma farsa, e pior, ainda me decepciono com DEUS (logo com Ele!).

Quero saber que evangelho é esse que estamos vivendo? É o do SUPER CRENTES, que tem como lema EU NÃO PECO, EU NÃO ERRO, EU SOU QUASE DEUS?

AMADURECIMENTO é o que nós, igreja do Senhor, estamos precisando.

Sabe o que a Bíblia nos diz?

Em Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Ou seja, eu, você, nós todos fomos SEPARADOS da presença do Senhor. A luta por uma VIDA COM ELE é diária!)

Em 1° João 1: 8,9 e 10, vemos essa realidade: “8.Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 9.Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.10. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.(Para ouvir: http://letras.terra.com.br/heloisa-rosa/823462/)

Paremos com essa mania triste de colocarmos nossos olhos nas pessoas! Isso MATA ESPIRITUALMENTE, sabia? Tem muita gente morrendo porque TIROU OS OLHOS de JESUS (para onde deveria olhar sempre!), e os COLOCOU EM SERES HUMANOS, pecadores!

Eu sempre digo: “NÃO olhe pra mim. EU posso te decepcionar. Jesus NÃO te decepcionará NUNCA! Ele sim é PERFEITO.” Que nosso lema seja : Tô de olho em Jesus!

Que nosso Paizão seja nosso foco, nosso OBJETIVO, nosso ÍDOLO!

Com o amor que vem do Senhor,

Indy Ribeiro.

6 comentários:

  1. Indy, parabéns pela reflexão. Muito clara, objetiva e de grande praticidade a nossa vida cristã.

    Fica no Amor do Pai que ultrapassa a qualquer entendimento.
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  2. Gu, glória a Deus =) Obrigada...eu fico, de verdade, muito feliz com suas palavras!
    Sou grata ao Pai por este PRECIOSO ESPAÇO, onde podemos compartilhar,refletir, aprender, ser tão edificados.
    Amém :D Fica na paz, firme e forte naquele que te chamou!
    Beijão querido! =*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, parabéns Indy. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Ti, obrigada. Que bom que gostou! Tbm tô gostando de ver seu trabalho, especialmente aqui no blog. Tamo aí, juntos, pra fazer o nome do Senhor conhecido! Deus te abençoe! =)

    ResponderExcluir
  5. Wellington!
    Obrigada =) Continue caminhando com a gente, irmãozinho! Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions