Eu e os outros

domingo, 25 de setembro de 2011

Pessoal :D Olha eu de novo! Como vão? Eu vou bem, a propósito, estou escutando Brooke Fraser agora *-* Mas enfim, a EBD de hoje foi uma recapitulada de todas as lições dadas nessa revista (sim, é a última lição dela). Mas isso não significa que faz parte do passado, ao contrário, esses posts, essas lições são para edificar nossas vidas e colocar em prática a cada dia! Alguns já devem ter esquecido quais foram todas as lições dadas, normal. Então a seguir, estão todas as lições dessa maravilhosa revista, da primeira até a mais recente:

-clique nos títulos e irá para o post completo-

Vale a pena confiar em Deus? Como confiar em Deus?

Luz não se ouve, luz se vê

Eu morro de amor!

Promoção ilimitada: Sua salvação grátis!

Suas loucuras vãs

Que história é essa que Jesus voltará?

Pregue, se necessário, fale!

Conheça o céu!

Uau! *-*

Mas vamos ao post de hoje, é um dos assuntos da DCC dessa revista, que é: Eu e os outros! Ó! A bendita convivência! As pessoas que nos cercam, os amigos, os que amamos, os que não somos tão chegados, os que não gostam da gente e por aí vai!


Alguém já falou mal de você injustamente? Alguém já "pisou na bola" com você? Você tem amigos? E inimigos? Se vc respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, bem vindo(a) ao mundo real, pois ninguém vive sozinho. Você pode até querer ficar no seu canto, mas nunca vai conseguir "viver numa bolha" durante toda a sua vida. O ser humano é um ser social. O problema é que viver junto não é fácil. Se vc fizer uma lista, vc vai perceber a enorme quantidade de pessoas com quem você se relaciona (parentes, amigos, irmãos, o cobrador do ônibus, a moça do mercado, desconhecidos...) Essas pessoas são o que chamamos de "nosso próximo" e são muito diferentes entre si, cada um pensa de um jeito. Com tantas pessoas, tantas opiniões, influências, gente te observando, cobrando de vc, te colocando pra cima, ou pra baixo, como agir? Será que devemos tratar o próximo da maneira que ele nos trata? " Se me tratar bem, eu sou um amor de pessoa, mas pisa no meu calo que vc vai ver com quem mecheu! " Ã?

Como sempre *-* A bíblia nos responde claramente isso:

Trate as pessoas como o próprio Jesus as tratou: Você imaginaria Jesus mandando alguém calar a boca com despreso? Ou mandando ela "tomar em algum lugar"? Ou simplesmente passando por ela e fingir que não viu? Jesus tratava cada pessoa como se ela fosse a mais importante do mundo! E olha que Jesus era e É o Senhor de todas as coisas, e não ficou com frescura nem maltratava ninguém, para nós nos sentimos superiores aos outros e tratá-los muitas vezes, pior que animais.

Trate as pessoas como se elas fossem o próprio Jesus: Quando temos em mente o amor de Jesus a nós e sua linda amizade com a gente, desejamos muito agradá-lo. A bíblia diz que se não amamos ao nosso irmão a quem vemos, não podemos amar a Deus, a quem não vemos. (1 Jo 4.20)


Trate os outros como gostaria de ser tratado: Clássica essa hein! E você sabia que isso é dá bíblia? Observe: "Amarás o seu próximo como a ti mesmo." Mateus 19.19. HÁAA! Mas, será que praticamos isso? Às vezes cobramos só das pessoas, mas não damos em troca, como diz minha mãe: "Só quer venha nós, vosso reino, nada!" rs. Eu tento levar isso como regra na minha vida. Eu sei, é difícil, mas o que custa tentar, todos os dias? Se todos vivessem isso, casamento nenhum terminaria. Você se sente melhor, as pessoas ao seu redor também! Você gostaria que mentissem pra você? Que te ignorassem? Que te traissem? Que espalhassem fofocas sobre você? Sempre pense nisso antes de agir. Não por mim, não pelos outros, mas por Deus e por você mesmo.

Só pessoas especiais amam alguém que não merecem ser amado: É muito fácil amar a quem nos ama. O difícil é amar, se importar, cuidar e fazer o bem para aqueles que te odeiam e de quem nem vc mesmo quer por perto. Jesus foi o mais radical nessa questão, Ele não as amou apenas, Ele Morreu por estes (eu e vc somos uma dessas pessoas). Mas você pode pensar: "Eu amar quem não me ama? Isso é coisa de otário" Mas aí eu respondo, é por estes pensamentos, que o mundo está como está, você tem muito mais chance de ser amado se fazer a diferença nas vidas das pessoas, sejam elas quem forem. Do contrário, você só vai estar dando mais motivos para de odiarem. Semeie o amor e colherá amor.


Mas pense nisso: Como você está passando sua imagem, como você está sendo lembrado? Será que as pessoas não gostam de vc ou é vc que não gosta das pessoas? Você está sendo uma pessoa agradável? Você é diferente desse mundo tão mal e sem amor que vemos?

Não adianta ler esse texto e ficar na mesma, mecha-se, aja, repasse. Eu repito: Não é por mim, nem pelos outros, é por Deus e por você mesmo!

Fiquem com Deus queridos. "Seja a diferença que você quer ver na Terra!" Ame, seja especial

Com amor, Dani Almeida.

3 comentários:

  1. Muito bom este texto. Aliás todos que li até agora.Gostei de conhecer esse blog- mais um site pra acessar. Espero que estes post continuem ajudando as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada queridos!
    Esse é o nosso desejo para a Glória de Deus ^^
    Fiquem com Ele^^

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions