Eu nasci de novo!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

(Música: Eu nasci de novo - Diante do Trono)

MU-DAN-ÇA! Essa palavra, para alguns causa ânimo, para outros, arrepios... Mudar requer uma disposição e uma (de)cisão, significa sair da sua zona de conforto e tomar uma atitude!
"O que eu preciso mudar na minha vida? O que eu preciso fazer para ser uma pessoa melhor?..." Sim, perguntas como essas necessitam ser feitas por nós para nós. É fácil? Nem um pouco...

João 3: 1-21 conta o diálogo de Jesus com Nicodemos, uma alta autoridade dos judeus, um líder, um profundo conhecedor da lei de Moisés... mas que ainda precisava saber muito sobre mudança em Cristo. Aí ele fala: "Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele."
Jesus responde: "Eu afirmo que isso é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo."



Eu imagino a cara que Nicodemos fez ao ouvir essa afirmação..." Como assim? Eu já estou velho, como posso voltar à barriga da minha mãe e nascer outra vez??"






Jesus então, explica: "Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo..."

O "nascer de novo" a que Jesus se referia consistia em uma mudança espiritual, uma mudança de coração! Não adiantava Nicodemos conhecer a Lei, era necessário passar por um processo de mudança interior com o auxílio do Espírito Santo.
Dessa forma, há o nascimento de um "novo homem", isto é, de uma nova mente, de um novo caráter e de uma nova vida em Cristo. Nele nós somos mais que vencedores!

Tudo isso depende da nossa disposição em MUDAR! Jesus nunca disse que seria fácil, mas que valeria a pena! E vale mesmo!
Podemos nos chegar a Ele e dizer: Senhor, me ajuda a mudar aquilo que é necessário! Com teu poder transforma o meu ser...!
Esteja certo que ele amará nos conduzir nesse processo.

God blesssssss...

2 comentários:

  1. Verdade Débora =)
    Precisamos desse novo nascimento a cada dia!
    Que Deus te abençoe e continue te fazendo instrumento dEle.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    Que o Senhor a cada dia nos ajude nesse processo de mudançaa! =D
    bjooOOo

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions