A Igreja Perseguida na Malásia

sexta-feira, 16 de setembro de 2011



A Igreja

Os protestantes e católicos somam mais de meio milhão de membros cada. Muitas igrejas estão sob total liderança nativa. Os cristãos mantêm inúmeros ministérios na Malásia, incluindo hospitais, emissoras de rádio e programas de implantação de igrejas.

A Perseguição

A Malásia é uma nação muçulmana e uma grande promotora da solidariedade islâmica em todo o mundo. A legislação malaia proíbe que um muçulmano se converta a outra religião. Qualquer pessoa que for flagrada testemunhando para um muçulmano pode ser multada e presa por um período de até dois anos. Os malaios, que são o maior grupo étnico, são muçulmanos em sua maioria e têm o direito de receber instrução religiosa islâmica nas escolas, enquanto nenhuma outra religião pode ser ensinada. O cristianismo, entretanto, é a religião que cresce mais rapidamente na Malásia.

O Futuro

Quase todas as denominações e associações de igrejas na Malásia exibem sinais de rápido crescimento. É provável que em 2050 a igreja contará com mais de 3 milhões de membros, chegando a mais de 10% da população. A perseguição poderá se intensificar na forma de tentativas esporádicas de controlar e restringir o crescimento da igreja.

Motivos de Oração

1. A igreja está em crescimento. Louve a Deus pelos muitos recém-convertidos e ore para que a igreja consiga instruí-los adequadamente, assim como ordenar novos missionários.

2. A igreja tem a oportunidade de evangelizar. As restrições são muitas e os cristãos precisam agir com discrição, mas há possibilidades de se compartilhar o Evangelho. Ore pedindo a Deus que conceda discernimento e sabedoria aos cristãos da Malásia.

3. Há um grande número de imigrantes na Malásia. Ore para que a igreja seja capaz de evangelizar esses trabalhadores, que talvez não tenham a oportunidade de serem alcançados em seus países de origem.


LEIA MAIS SOBRE A IGREJA PERSEGUIDA NA MALÁSIA



0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions