Teu amor me desfaz!

sábado, 24 de setembro de 2011


Olá queridos,

Desde o princípio, lá na barriga da mamãe, nós somos feitos. Cada dia é uma novidade, algo diferente se desenvolve e vamos crescendo. Recebemos as influências da mãe, seja na alimentação ou ainda nas emoções. Os sentimentos dessa mãe são transmitidos para o bebê desde muito cedo. Os hábitos de vida influenciam completamente a formação desse novo ser, que ainda é bem pequenininho. Depois que ele nasce, em um novo contexto ele é inserido. São pessoas alimentando-o, brincando, se preocupando, cuidando dele, etc. Mas nem todos tem o privilégio de uma desenvoltura tão saudável assim. Muitos são descuidados, tem mães negligentes e crescem num contexto de desprezo quase total.


Numa situação favorável ou não, pessoas são constituídas a cada manhã. Depois que crescem, podem refletir muito do meio em que conviveram. Reproduzem alguns comportamentos do cuidadores, se relacionam com outras pessoas de uma forma muito parecida com a que se relacionaram com seus familiares, e outros fatores, de maneira geral vão direcionar a maneira de viver desses indivíduos.


Mas como vasos de barro nas mãos do oleiro, todos nós ainda não estamos prontos! Precisamos passar por muitas etapas até correspondermos a aprovação daquele que nos faz.


Alguns precisarão de concertos nas rachaduras, outros, de uma temperatura mais alta para ficarem mais resistentes, e ainda, muitos de nós precisaremos ser desfeitos, para que o “oleiro” nos refaça. Não importa qual seja a “reforma”, o importante é ressaltar que NÓS ainda estamos numa condição de vasos que precisam estar na mão do oleiro.


Que tipo de vaso você quer ser? Um vaso que reclama e que diz ao oleiro que não deve ser feito assim ou daquela forma? Um vaso que quer continuar quebrado pra não ter que enfrentar o “fogo” e ficar mais resistente? Um vaso desfeito, sem querer ser refeito? Um vaso que sirva pra honrar ao oleiro?


O amor do Senhor nos desfaz , nos refaz, independentemente do nosso passado. É um amor que se dispõe e que deseja nos REFAZER, de uma maneira mais linda, a fim de que tenhamos uma vida PLENA.


E aí, vamos deixar o oleiro trabalhar?


Que antes de dormir, você deite a cabeça em seu delicioso travesseiro e lembra-se de que o oleiro está prontinho, apenas esperando o seu convite e autorização para deixar esse “vaso” totalmente novo!


Deixo esse vídeo, que fará você visualizar perfeitamente o que estamos refletindo aqui! ( E agradeço a minha irmã Larissa, pela contribuição: eu tinha postado o vídeo incompleto e ela achou esse completíssimo! Amo você Lau!): http://www.youtube.com/watch?v=qAXBZd-mC6k&feature=related


Com amor,

Indy Ribeiro =)

10 comentários:

  1. Os valores são instiuídos em nossas vidas desde pequenininhos.Assim, durante o nosso desenvolvimento, penso eu que muitos desses valores mesmo sendo incorretos, se naturalizam,pois correspondem às nossas vivências familiares, sociais, etc.. Muitas vezes não conseguimos enxergar as distorções existentes nessa dinâmica.É necessário sim esse oleiro para contribuir com a resignificação das atitudes, condutas e percepções do que acreditamos ser certo.
    Como a nossa mente é um universo sem fim,acho que alcançar um resultado objetivo é impossível, mas se estivermos abertos à mudanças, conseguiremos bons resultados e quem sabe não consigamos esta transformação: Um vaso reconstruído, com muitas possibilidades de mudanças.

    Um bj Indy,
    Boa noite
    Millena

    ResponderExcluir
  2. ooh flor Gostei muito da reflexão
    Deus Abençoe!

    Cherinho de CristoO...

    ResponderExcluir
  3. Mi,

    É isso mesmo! Com certeza... estamos em constante transformação e se estivermos abertos à mudanças, muitos bons resultados podem ser alcançados =)
    Parabéns pelas colocações muito claras e obrigada, de coração, pela participação!
    Um beijo Mi!
    =**

    Thati,

    Que bom que vc gostou.
    E eu fico muito feliz com sua participação aqui no blog! Obrigada =)
    Um beijo flôr!

    ResponderExcluir
  4. Indy, parabéns pela reflexão... Uma das analogias bíblicas q mais gosta é essa onde somos comparados a vasos na mão de um oleiro, por "n" fatores... Que Deus continue te abençoando e fazendo de vc um vaso escolhido, como já é, sempre.. Continua sempre na fé, na graça e na paz de no Pai querido... beijo Gú

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão..
    Graças a Deus por que ele mesmo nos desfaz, refaz e faz tudo de novo na nossa vida.
    Indy, tem esse vídeo q tá completo com a ministração (a segunda parte é a cura... nao tem no video q vc postou)
    É esse: http://www.youtube.com/watch?v=fUeHLAw7UwA&NR=1

    Bjos!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Essa reflexão me tocou profundamente... que visão maravilhosa, forte e ao menos tempo sensível ao nosso coração. Deus a abençoe e continue te dando sabedoria. Gosto muito de suas reflexões, mas às vezes não consigo comentá-las!! Bjos e um abraço cheio de paz!

    ResponderExcluir
  7. Gu,

    Obrigada!!
    É uma das analogias q eu mais gosto tbm. Tem muuuita coisa que daria pra a gente passar um dia inteiro se deliciando nessa linha...
    Amém, amém mesmo =D
    Continue sendo esse vaso de honra, e se permitindo ser cheio da presença do "Oleiro".
    Beijoca Gu =)

    Lau,

    Obrigada.Que bom q vc gostou =)
    Graças a Deus mesmo por isso, hein?
    Sim Lau, agradeço! Vou até acrescentar aqui e trocar pelo que eu tinha colocado. Esse tá completíssimo. Muito obrigada,de verdade pela participação!
    Deus te abençoe!!
    Beijoca =*

    Aline,

    Como a Helena Tannure, no congresso Diante do trono para mulheres disse, as minhas palavras podem fazer vocês rirem ou até chorarem, mas só o Senhor é capaz de gerar a verdadeira transformação!
    Glória a Deus porque temos visto essa meta ser alcançada! O objetivo do nosso blog é justamente esse: que o Espítito Santo toque a sua vida.
    Fico feliz pq vc já conseguiu comentar =) Parabéns!
    Continue ligadinha pq Deus tem muito pra falar com vc.
    Um beijo, e outro abraço cheinho de paz.

    ResponderExcluir
  8. Querida Indy,
    Ótima reflexão!
    Que a cada manhã renovemos os nossos compromissos, seguindo a vontade do Grande Mestre das nossas vidas.
    Que Deus te abençoe e te faça feliz.
    Bjão do pai

    ResponderExcluir
  9. Querida Indy,
    Interessante coincidência! Acordei com um corinho na cabeça: "Como tu queres, Senhor sou teu. Tu és o oleiro, o barro sou eu. Quebra e transforma, até que enfim, tua vontade se cumpra em mim". Lembra?
    É lindo e me faz lembrar os acampamentos em Jaguaquara no tempo do pastor Nascimento (bons tempos!)que cantava este corinho todos os dias.
    Aí venho ler sua reflexão e tinha super a ver.
    Que Deus continue transformando sua vida como tem feito. Não é à toa que você está cada vez melhor.
    Beijo da tia Ia.

    ResponderExcluir
  10. Paaai,

    Obrigada!!
    Que assim seja, a cada dia um renovo de compromisso.
    Deus te abençoe e te faça feliz tbm, muito!
    Um beijo da filhota =)

    Minha querida tia Ia,

    Que interessante! rsrs =)
    Sempre que vou escrever peço ao Senhor que me direcione e que as palavras dEle sejam escritas, por meio das minhas!
    Claro que lembro... minha mãe canta sempre esse corinho. É lindo mesmo! Imagino...época de acampamentos em Jaguaquara, minha mãe eventualmente lembra e comenta alguma coisa sobre esses bons tempos! =D
    Amém tia, que Ele continue nos transformando sim
    e nos fazendo vasos de honra!
    Foi ótimo ter tido vc por aqui esses dias, mesmo que a gente tenha se visto pouco. Já estou com saudade!
    Um beijo tia Ia =*

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions