Compras no Shopping

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Quais são os critérios de compra das pessoas num shopping? Elas escolhem um produto pela sua aparência, cheiro ou pesquisam? Na ultima vez que você foi a uma loja comprar algo, você levou em consideração os conselhos de outras pessoas ou pesquisou sobre um determinando produto durante um bom tempo, pra depois adquiri-lo ou, viu, gostou e comprou?

A grande maioria das pessoas compram pela aparência de um produto ou é influênciada pelo olhar das outras pessoas sobre um produto, ou seja, algumas vezes elas nem querem, mas porque os olhares estão sobre um produto elas o desejam. Elas não buscam testar o produto, e questionar os pontos positivos e negativos deste.

Quantas pessoas precisaram levar um produto pra casa, pra saber logo ao abrir que ele não era adequado as suas necessidades?

· A TV é grande demais pra sala;

· O som não tem entrada para pen drive;

· O pen drive é lindo, mas sua capacidade é pouca;

· A máquina de lavar não cabe na lavanderia;

· O notebook não lê blu-ray;

· O aparelho tinha m defeito aparente, mas queria tanto que nem percebi;

· E quantas coisas você só descobriu ao chegar em casa com um produto sem pesquisar?

O que será necessário fazer? TROCAR.

A troca é algo chato e constrangedor, algumas vezes, pois algumas lojas têm os seus critérios de troca. A blusa precisa estar com etiqueta e etc.

O que há de indizível ai? O fato de necessitarmos apreender muito sobre algo/alguém muitas vezes depois de termos em mãos.

Pensei nisso ontem no shopping de Itabuna-BA, em quanto observava o comportamento das pessoas. Vários relacionamentos não dão certo, pois as pessoas respondem rapidamente o desejo de ter algué, e só depois descobrem que o produto ou é inadequado, ou tem defeito. Este fato se repete tanto nos Shopping Center como na vida das pessoas, onde nos experimentamos pra conhecer as pessoas e no final, muitos devolver o produto.

Produto sem etiqueta pode se devolvido? Não. Produto sem etiqueta é descartado, sai da vitrine. Apenas com uma restauração um produto pode retorna a vitrine, porém, o uso sempre ficará registrado, como forma de experiência.


Deixo aqui um vídeo, onde o presente foi muito bem escolhido para uma menina, pois este é fruto do conhecimento relacionamento com os seus pais, os quais sabiam de todos os seus desejos, e, somente desta forma conseguiram acertar na escolha.

------x------

Da série "coisas fofas que encontramos na Internet": a pequena Lily estava prestes a completar 6 aninhos de vida e seus pais decidiram lhe preparar uma surpresa. Enquanto filmam a fofa menina, eles deram uma mochila recheada de produtos (como camisetas, DVDs e balas) com os personagens da Disney.

Lily já estava feliz o suficiente quando a mãe pergunta "com essa mochila, aonde você gostaria de ir?", que responde animada: "Disneylândia". Sua mãe prontamente fala "então, vamos! Agora!", revelando sua verdadeira surpresa: uma viagem para o tão sonhado parque de diversões.

A emoção foi tanta que a criança caiu aos prantos de felicidade, fazendos seus pais também se emocionarem. O registro feito no portal de vídeo YouTube foi intitulado como Lily's Disneyland Surprise! e desde sua publicação conseguiu mais de 100 mil views.


Fonte do vídeo e maréria sobre Lily: Tecno Tudo


Recomendo que vocês leiam e acompanhem o EU ESCOLHI ESPERAR, onde escrveo todas as sextas.

No amor do Pai,

Gustavo Pestana

3 comentários:

  1. Gu,
    Realmente valeu a pena esperar pra ler o seu texto! Está muito bom, surpreendente =)
    Ah, o vídeo é MUITO LINDO tbm, e encaixou perfeitamente aqui.
    Parabéns!
    Parabéns não apenas pelo texto.
    Parabéns por ser essa pessoa INDIZÍVEL. Você nasceu por planos do Senhor, e hoje, em seu dia, não apenas Ele está feliz com essa tão especial criação, mas todos nós que podemos crescer, aprender e ser abençoados através de ti.
    Você está marcando a nossa geração. Não apenas marcando, está plantando muito, e em seu tempo, colherá frutos deliciosos.
    Continue lutando com essa garra, que lhe é peculiar, e jamais desista dos seus sonhos! (Que são muitos,hein?rs!)
    Agradeço ao Pai por sua vida, pelo espaço que vc me concede aqui, por sua amizade, por ter em minha vida essa raridade de gente que é você!
    Que Deus te abençoe, derrame chuva de bênçãos sobre ti e te faça ABSURDAMENTE FELIZ!
    Desejo os lindos sonhos do Pai em sua vida. Você merece tudo de mais maravilhoso que possa existir. Deus tem mais, muito mais pra vc...
    Com muuuito carinho, da sua irmã que te ama muito!

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Pestana! Essa aqui eu sei que só você vai entender! rsrsrs
    Vai se catar, pq eu vou tomar banho na caixa d'agua! ¬¬
    Palhaçoooo

    ResponderExcluir
  3. INdy, muito obrigado pelo seu carinhooo e inúmeras palavras belas..... amém....Obrigadoo querida que Deus abênçoee vc sempre muito
    um beijo

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions